Não podemos esquecer que o signo de Peixes é o último do zodíaco e a sua natureza é a mistura de todos os outros signos. É como se já tivessem aprendido as lições que todos os outros signos estão ainda a aprender.
São pessoas que vivem literalmente mergulhadas no seu universo interior, a milhões de anos luz de uma realidade que o aborrece.
Têm uma enorme dificuldade em lidar com a realidade. Escapam-se frequentemente para o seu riquíssimo interior e acham mesmo que não há nenhum lugar melhor para estarem. O pisciano precisa de tempo e espaço para estar consigo próprio e isso não é defeito… É feitio!!!
São muito sonhadores e parece que pensam, ou melhor, que estão sintonizados numa onda completamente diferente das outras pessoas. Um mundo à parte, um pensamento à parte e uma forma de sentir intensa. Não adianta reclamar: els são mesmo assim!
Extremamente sensíveis e intuitivos, os nativos de peixes funcionam na base da intuição – e bem o podem fazer pois a têm muito forte. Não raramente têm muitas capacidades mediúnicas. Os nativos de Peixes parece que conseguem sempre ver mais além do que aquilo que está à vista.
Veja na próxima página a continuação do artigo..
Não são guiados pela razão mas sim pela emoção, e não são nada lógicos. Sentem mais do que pensam. pois o sentir para eles é a expressão máxima da vida.
Normalmente as pessoas tendem a considerá-los misteriosos, fugidios, escorregadios mesmo. E na verdade o são, pois fazer com que se sintam aprisionados talvez seja a maior tortura que se lhes pode impor. Se o espaço é seu, não esqueça que o mundo, o universo é deles!
Têm tendência a serem muito indulgentes com os outros, mas também o são consigo. Arranjam sempre maneira ou justificativa para se desculpar.
São encantadores, com um temperamento óptimo, e desde que lhes deixemos sonhar e ter o seu espaço está tudo bem.
Muito pouca coisa consegue tirá-lo da sua calma, e provocar uma reacção violenta – são mesmo na base da paz e amor. É claro que não estão mortos, e, haverá um momento em que podem sentir-se atingidos, e assim despertarão o seu lado sarcástico, e caustico e podendo por momentos tornarem-se contundentes. De qualquer forma podemos dizer que as suas raivas e agressividades são diluídas nas suas águas, e passam muito rapidamente. Ao mexermos com eles podemos fazer algumas ondas mas são pequenas e as águas ficarão logo calmas outra vez.
A lição mais difícil que o pisciano tem que aprender é a de nadar contra a corrente, enfrentar as marés contrárias. A opção de nadar à favor pode à princípio parecer mais fácil, mas acaba por lhe trazer vários problemas. Nem sempre o caminho mais fácil é o melhor.
Ele gosta muito de ver o mundo através de lentes cor de rosa. Sabe que existe o lado feio, escuro e mau, mas opta por pintá-lo de uma forma mais bonita. E se for tudo mesmo muito feio, lá vai ele refugiar-se nos seus sonhos e no seu mundo.
Veja na próxima página a continuação do artigo..
Têm um grande amor pelo prazer. Não são muito ligados ao lado material mas como li uma vez num livro, podem muito bem afirmar que “ não querem ser milionários, apenas querem viver como se o fossem.”
Os nativos de peixes vêem através das pessoas, para além delas. Eles as adivinham.
Não suportam tabus nem preconceitos e irritam-se bastante com estas coisas.
O homem de peixes pode assumir-se a ele próprio como fiel mas inconstante. (dá lhes jeito, não é mesmo, senhores marotos!) Gosta de caçar e às vezes preocupa-se mais com a quantidade do que com a qualidade da caça.
Não se pode sentir preso, e por isso tem que ter sempre a noção de que está porque quer estar. E se está ali é porque quer mesmo estar, não precisa de provar mais nada.
Um relacionamento com um pisciano pode ser fantástico pois ele é carinhoso, encantador, atencioso, sensual, com um erotismo extremamente rico. Mas não dá nenhuma segurança pois pode deixar de amar de uma hora para outra, e aí não há nada a fazer, a não ser aceitar, pois ele já não está lá. Já foi, já nadou para outras bandas!!!!
Atenção meninas: Eles gostam de mulheres misteriosas.
A mulher de peixes é uma romântica inveterada, e das mais apaixonadas que existem. Só quer encontrar alguém que a deixe exercer a sua ternura e que se deixe amar. É mais importante amar que ser amada. Mas vejam bem que isto não tem nenhuma conotação masoquista. Ela só quer tornar-se parte do ser amado. Para ela amor é comunhão, entrega. E não é assim mesmo que deve ser?
Veja na próxima página a continuação do artigo..
Se não tem a quem se dedicar e deixar extravasar a sua ternura fica frustradíssima, para não dizer que fica subindo pelas paredes!
São uma verdadeira torrente de emoções e sentimentos que têm o maior prazer em dar. Mas são extremamente exigentes: uma palavra, uma intenção, um olhar podem mudar tudo.
E o pior para os parceiros, é claro, é que raramente sofre por amor. Quando resolve que é para deixar de amar, deixa mesmo e aquela pessoa já não lhe dirá mais nada. E ela partirá para outra com a mesma capacidade de amar e que se renova a cada relação. E mesmo que ela pense por instantes que já não conseguirá amar com tanta intensidade, vai ver que para ela amar intensamente é como andar de bicicleta, uma que se aprenda jamais se esquece.
Para a nativa de peixes o amor é mesmo um estado de graça!
Heloisa Miranda
Veja no Sapo Zen o Vídeo sobre o Signo de Peixes:
Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão
Produtora de Eventos
Formada em Direito pela Univ. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen
Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen zen.sapo.pt
Comentários