O que esperar do homem Aquário:

Racional, científico, e deslocando-se na sua própria máquina do tempo, o nativo de ascendente Aquário não tem muita disponibilidade para se debater com emoções. O seu dom para compreender os laços entre o tempo e as emoções permite-lhe não se restringir ao presente e ser capaz de posicionar a mente num ponto do futuro onde as oportunidades se apresentem melhores e mais prometedoras. Você ainda se admira por ele ficar tão impassível perante as suas lágrimas, devidas a ele se ter esquecido de aparecer para o jantar?

Esta abordagem fria e impessoal a todos os assuntos, incluindo os relacionamentos amorosos, de tempos a tempos deixa baralhados os seus conhecidos, o que corresponde exactamente aos propósitos dele. O planeta que rege este nativo é o do inesperado e ele passa por situações em que o seu comportamento é tão imprevisível que é como se ele quisesse ser mau.

Apesar da confusão a nível pessoal, as suas intenções para com a comunidade e o próximo são, geralmente, boas. Ele emana fascínio, algo que muitos homens são incapazes de projectar nos seus relacionamentos. A sua audácia é hipnótica para as tímidas. Para ele próprio é independente, idealista, único. Contudo, apesar de todo o seu comportamento imprevisível e pouco ortodoxo, ele é firme. Determinado.

E, em virtude de ter uma tal incrível força de vontade vê-se, muitas vezes, emocionalmente preso a discussões. Prepare-se para perder com este homem na batalha da memória. A sua audácia é hipnótica para as tímidas. Para ele próprio é independente, idealista, único.

Contudo, apesar de todo o seu comportamento imprevisível e pouco ortodoxo, ele é firme. Determinado. E, em virtude de ter uma tal incrível força de vontade vê-se, muitas vezes, emocionalmente preso a discussões. Prepare-se para perder com este homem na batalha da memória.

 continua

O que esperar da mulher Aquário:

Não presta atenção e, no entanto, repara em tudo. Contraditória, nunca se afasta da lealdade, de ideais humanitários, e da sua essencialmente boa natureza. Você poderá ser pobre de recursos materiais, mas o homem dos seus sonhos terá de ser rico em talento, ideias, e acções. Desprendida a nível romântico, ela poderá esquecer-se do seu aniversário, do que você costuma pôr no seu café, mas nunca duvidará de si nem lhe pedirá para comprometer aquilo em que acredita.

Ela é como um banqueiro no amor, contrapondo os seus dotes intelectuais e a sua boa estirpe às coisas em que ela se pode fiar em si. Truques femininos e ataques de paixão, são-lhe estranhos. Se ela estiver a caminho duma exótica aventura, você poderá nada saber dela até ao seu regresso.

Ela raramente sofre de saudades de casa ou de solidão. Se é que você ainda não se apercebeu, posso dizer-lhe que esta é a nativa mais invulgar de todos os signos ascendentes. Não é preciso dizer-lhe que ela não procura um homem convencional, nem que ela não embarcará numa relação que não seja pontuada pela excitação, por uma certa “química”, ou por uma boa e sólida amizade.

Por todos estes motivos, ela é atreita a súbitos finais ou inícios nos seus relacionamentos com o sexo oposto. Por isso, e “quem me avisa meu amigo é”, enquanto ela não pretender ser pertença de ninguém, o melhor que tem a fazer é dedicar-lhe muita atenção. Se você se tornar desprendido ou preocupado (assim como ela é), possivelmente ela decidirá que você não vale o esforço. Lembre-se, ela é contraditória. Mas também é esperta, divertida, inteligente e progressista.

O génio de H. G. Wells está-lhe no sangue. Maçadora é que ela nunca será. Atraída por tudo o que é científico, pela electrónica e pelas artes e literatura, esta nativa é capaz de talhar uma carreira para si própria. Se esquecermos os episódios em que o seu espírito fica a pairar e ignorarmos as suas tendências para se separar do corpo, ela até é firme na sua atitude perante a vida, e provavelmente terá tido uma infância sólida e afectuosa.

Determinada em assuntos relativos à sua vida doméstica, ao seu casamento e à sua carreira, ela é leal e capaz de aguentar muito para fazer com que as coisas resultem. O resto da vida dela é mais errante, os filhos são hiper-activos, ela engana-se em questões de dinheiro, a saúde e a vitalidade são precárias, e o seu companheiro exige-lhe atenção.

Tratando-se da excêntrica dos signos ascendentes, revela-se humana, generosa, e tem esperanças de que a humanidade melhore. Para ela, uma visita do E.T. poderá não ser invulgar.

António Rosa, in  Signos para a Alma