Defeitos toda a gente tem! E não é à toa que muitas das vezes há determinados padrões com pessoas do mesmo signo. Acreditando ou não, a maioria espreita sempre para aquilo que se diz sobre o seu signo por isso, se já sabe quais são as caraterísticas dos mesmos, porque não saber quais os maiores defeitos?
Carneiro
Impetuosos e impulsivos ou não fossem um signo de Fogo. Assim, é normal que as suas decisões sejam muitas das vezes precipitadas sem ligarem muito às consequências e nem sempre aprendem com os seus erros. Aliás, é algo que dificilmente muda! Mas são leais e não costumam guardar rancor.
Touro
Teimosos e possessivos, ainda que possam ser extremamente românticos. É um signo de Terra portanto, é legítimo serem muito apegados às suas raízes e origens quer afetivas quer materiais. Na senda, se algo não corre como querem, são assolapados por alguma agressividade ou aborrecimento.
Gémeos
Sempre se ouviu dizer que têm duas caras, duas personalidades, o que em certa medida não deixa de ser verdade. Costumam ser temperamentais, algo inconstantes e com a cabeça na lua. Este signo muda de humor quase de um momento para o outro. Tanto estão felizes e despreocupados como de repente ficam aborrecidos ou começam a implicar, podendo mesmo ficar insuportáveis. Talvez por serem muito curiosos e adaptáveis a várias situações diferentes – lá está, é um signo de Ar – tal pode fazer com que as suas reações sejam mais mutáveis.
Caranguejo
Este signo de Água tem dificuldade em expressar sentimentos e alguma bipolaridade. Se por um lado conseguem ser carinhosos e românticos, por outro podem ser assolapados por algum mau-humor. Vivem e valorizam muito a família, mas não lidam bem com expressar os seus sentimentos, talvez para não saírem feridos ou não magoarem ninguém.
Leão
Narcisistas, vaidosos e egocêntricos, adoram que lhes seja massajado o ego frequentemente. Este signo de Fogo, também gosta de controlar qualquer que seja a situação e confrontá-lo até pode ser “fatal”. Agora, é um amigo que o vai defender e proteger sempre que puder.
Virgem
Obsessivos por natureza, gostam e têm uma necessidade muito grande de controlar todos os apetos de uma situação e ficam desconfortáveis e ansiosos quando algo sai fora de controle. Na senda, são perfeccionistas e roçam a teimosia porque fincam o pé face a um assunto, uma vez que só assim se sentem seguros. Assim sendo, são pessoas nas quais pode confiar uma tarefa por exemplo, porque eles vão ser incansáveis no prazo e em apresentar da melhor foram possível.
Balança
Amantes do luxo e da beleza, nunca chega o que de belo está à sua volta, gostando de ter muitos bens de luxo e de marca. São perfeccionistas, o que também pode ser uma qualidade, no entanto, quando não há equilíbrio ou nem tudo está perfeito, este signo tem tendência a ser ansioso e intolerante. O que vale é que como não gostam de discórdia são bons amigos.
Escorpião
Vingativos e passionais! É um dos signos mais conduzidos pela paixão, mas para o bom e para o mau. Se num relacionamento podem ser cheios de desejo, numa discussão são assolapados por alguma presunção e orgulho. Não obstante, são vingativos podendo mesmo agir de forma maldosa.
Sagitário
A ingenuidade quando levada a determinado nível é prejudicial. Para além de saírem constantemente magoados de algumas situações e prejudicados, também os torna imprudentes face a outras. Muitas das vezes é isso que faz com que evitem relações mais intensas ou duradouras.
Capricórnio
Introvertidos e teimosos, aliás, é dos signos mais teimosos. São muito dedicados ao trabalho e costumam atingir os seus objetivos a qualquer custo, o que faz com que se sintam culpados quando tal não acontece. Sorte é que são determinados e pacientes para dar a volta às coisas mais improváveis.
Aquário
Não o sufoque porque são independentes e imprevisíveis, logo, vai ser extremamente difícil para ele manter-se firme nas suas relações. Amantes da liberdade, fogem a sete pés se alguém ameaça “cortar as suas asas”.
Peixes
Não são muito confiáveis, no sentido em que têm ideias inovadoras e grandiosas, mas que podem mudar de um momento para o outro, deixando no limbo as restantes pessoas.
Comentários