Os nativos de Gémeos são sensíveis, divertidos e extremamente comunicativos. Estão sempre em movimento e adoram saber sempre mais sobre os mais diversos assuntos. Gostam de viajar e de conhecer novas pessoas e culturas, pois a comunicação é um dos seus pontos fortes. De natureza curiosa e inquieta, só ficam satisfeitos quando todas as suas questões são respondidas. Amantes da liberdade, evitam assumir compromissos e não gostam de ter de cumprir horários. Por vezes agem de maneira contraditória, o que pode ser explicado pela dualidade própria do seu signo.

A mulher de Gémeos

A mulher Gémeos é intensa, inquieta e temperamental. Dotada de uma inteligência e perspicácia fora de série, esta mulher procura alguém com quem possa partilhar as suas ideias inovadoras. Curiosa por natureza, está sempre em busca de novos conhecimentos, por isso é frequente vê-la rodeada de livros. Como tem uma certa tendência para esconder os seus sentimentos pode adaptar-se com facilidade a qualquer tipo de situação, mas se não fizer o que gosta nunca se sentirá feliz.

O homem Gémeos

O homem de Gémeos necessita de amor na sua vida para se sentir confortável. Apesar de não gostar de estar sozinho, este nativo aprecia a liberdade e não suporta que o tentem prender. Dono de um espírito curioso e inquieto, é imprevisível e nunca se sabe como vai reagir. Este nativo gosta de conviver, de comunicar, por isso é frequentador assíduo de festas e eventos sociais que lhe encham o ego. Simpático, o homem deste signo irradia simpatia e boa disposição. No entanto o seu humor é tão instável que pode passar de uma alegria imensa para uma profunda depressão.

Planeta Regente de Gémeos: Mercúrio

Este é chamado o planeta da comunicação. As suas características assemelham-se às dos nativos de Gémeos e por isso é considerado o seu planeta regente. Aqueles que nascem sob a sua influência são práticos, inconstantes e intuitivos. Mercúrio representa a inteligência, a perspicácia e a lógica, e devido à sua influência a mente dos nativos de Gémeos está sempre em movimento à procura de soluções para os problemas e desafios. Mercúrio promove a descodificação de mensagens, facilita a comunicação e favorece a autorrealização.

 Como o elemento Ar influencia a personalidade de Gémeos

O Ar representa a rapidez, a inteligência e o talento. Este elemento relaciona-se com tudo o que diz respeito à racionalidade e à inteligência. Os nativos dos signos que pertencem ao elemento Ar (Gémeos, Balança e Aquário) são inteligentes, curiosos e adaptam-se com muita facilidade a novas situações. Detestam a monotonia, são impulsivos e idealistas. Estes nativos sentem um atracão especial por nativos do elemento Fogo, porque enquanto os primeiros idealizam os planos e projetos, os segundos têm a energia suficiente para os pôr em prática.

Cristal protetor: Ágata de Fogo

A Ágata de Fogo é uma variedade do Cristal Ágata. É constituída por óxido sílico e pertence ao grupo das pedras vermelhas que representam a paixão pela vida e invoca um forte enraizamento e apego à terra. Este cristal pode ser encontrado no Brasil, Índia, Madagáscar e Uruguai. Como propriedades terapêuticas, a Ágata de Fogo, ajuda a afastar sentimentos de medo, transmitindo ao indivíduo coragem para enfrentar situações pelas quais teme, facilita a espontaneidade e a superar a timidez.

Neste sentido, ajuda a superar bloqueios, promovendo o bem-estar, a autoconfiança e a harmonia. É também, energizante e renovador, devendo ser usado quando estão bem visíveis indícios de desgaste e cansaço. Equilibra as emoções, ajuda a obter harmonia na vida conjugal e familiar. A nível físico este cristal atua, essencialmente, sobre as glândulas, estimula as células da memória (revigorando a mente), fortalece o coração e melhora a visão. No campo financeiro, é aconselhável em qualquer tipo de negócio devido às boas energias e equilíbrio que transmite.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.