Padrinhos do signo Carneiro

Prático, direto e sem grande paciência para os pormenores, o padrinho e a madrinha de Carneiro tratam das coisas principais e seguem a tradição, sem grandes floreados. São extremamente eficazes a coordenar as situações, não se atrapalham se há contratempos de última hora e lideram as operações. São muito orgulhosos dos seus afilhados, gostam que sejam os mais bonitos e distintos no batizado, na Primeira Comunhão ou no casamento. No dia-a-dia, os padrinhos do signo Carneiro gostam de levar os seus afilhados a sítios novos e de partilhar bons momentos com eles.

Padrinhos do signo Touro

Seguem a tradição à risca pois levam muito a sério a responsabilidade de ser padrinhos. Gostam que os seus afilhados se sintam mimados e protegidos por eles, dedicam especial atenção aos doces e nunca se esquecem do folar, dos ovos de Páscoa, de amêndoas especiais. Em cerimónias como o batizado, a Primeira Comunhão ou o casamento gostam de cuidar de todos os pormenores e escolher cuidadosamente a roupa dos seus afilhados, mas podem ser teimosos pois gostam que tudo seja feito à sua maneira.

Padrinhos do signo Gémeos

Distraídos e geralmente desligados das tradições, os padrinhos do signo Gémeos nunca sabem muito bem o que têm de fazer e esquecem-se facilmente dos preceitos como oferecer o folar ou comprar a roupa dos afilhados. Têm, no entanto, um carinho especial por eles, e compensam a sua falta de cumprimento das regras com visitas divertidas e planos inesperados, gostam de levar os afilhados para passearem com eles, gostam de ser os primeiros a mostrar-lhes certos livros, filmes, exposições, etc.

Padrinhos do signo Caranguejo

Particularmente dedicados à proteção daqueles que amam, os padrinhos do signo Caranguejo encaram com grande carinho a missão que lhes foi incumbida e são muito dedicados aos seus afilhados. Levam-lhes sempre um presentinho, visitam-nos com muita regularidade, gostam de os convidar para fazerem programas com eles. Nos momentos especiais vivem com grande emoção todos os pormenores do Batismo, da Primeira Comunhão e especialmente do casamento. Eles são sempre aqueles que têm um saquinho de lenços de papel à mão...

Padrinhos do signo Leão

Carinhosos, protetores, generosos e muito expansivos, os padrinhos do signo Leão são extremamente orgulhosos dos seus afilhados, mas também exigem que eles sejam apenas e só "os melhores" em tudo! No Batizado, procuram que a sua roupa seja a mais bonita que já se viu nessa Igreja, na Primeira Comunhão, que eles sejam os mais aprumados e distintos e no casamento, bom, no casamento o padrinho ou a madrinha de signo Leão fazem mesmo TUDO para que este seja o casamento mais falado de sempre! Oferecem presentes generosos aos seu afilhados e gostam de manter uma relação presente com eles no seu dia-a-dia, mas podem ser por vezes demasiado exigentes.

Padrinhos do signo Virgem

Reservados e discretos, os padrinhos do signo Virgem levam as suas responsabilidades muito a sério. Dão extrema importância às tradições e são aqueles que se lembram dos mais ínfimos pormenores nas cerimónias. Não apreciam o espalhafato e podem ser muito modestos para afilhados mais voltados para as luzes da ribalta, mas nunca deixam que lhes falte nada. Cumprem à risca todos os preceitos e tradições, o que inclui um contacto regular com os seus afilhados, a quem gostam de oferecer pequenas lembranças e em cujas vidas gostam de estar sempre presentes, prontos para os ajudarem em qualquer situação.

Padrinhos do signo Balança

Vaidosos, elegantes e graciosos, os padrinhos do signo Balança têm muito orgulho nos seus afilhados e escolhem a preceito as roupas para o Batizado, a Primeira Comunhão ou o Casamento, deixando verdadeiramente impressionadas as outras pessoas, pois conseguem fazer dos seus afilhados autênticas estrelas de cinema. Perdem-se um pouco nas tradições, pois são distraídos, mas compensam esta sua distração tendo uma presença regular, mimos constantes, pequenos presentes e visitas atenciosas, sendo muito atentos àquilo de que os afilhados mais gostam.

Padrinhos do signo Escorpião

Embora sejam essencialmente práticos e não gostem de perder tempo (nem de gastar dinheiro!) com as roupas e os aparatos que as cerimónias religiosas envolvem, podendo facilmente esquecer-se de comprar um folar ou nem aparecerem no dia da Primeira Comunhão, os padrinhos do signo Escorpião, se tiverem uma ligação próxima com os afilhados, são verdadeiros "segundos pais", levando muito a sério este papel. Se, pelo contrário, não forem muito ligados aos pais do afilhado podem ser desligados e até um pouco negligentes, pois não gostam de "aparecer porque tem de ser".

Padrinhos do signo Sagitário

Embora sejam independentes e pouco convencionais, os padrinhos do signo Sagitário ficam absolutamente babados quando são escolhidos para serem padrinhos. Isso não quer dizer, contudo, que se lembrem dos preceitos que é suposto seguirem, pois têm dificuldade em cumprir com as tradições e não têm a mínima paciência para escolher roupas e adereços para o Batizado, a Primeira Comunhão... No caso do casamento, podem ser aqueles que "levam os afilhados a despedir-se em beleza" da vida de solteiros. Uma coisa é certa, o padrinho e a madrinha do signo Sagitário são grandes amigos dos seus afilhados, e estes podem sempre contar com o seu apoio e compreensão em tudo aquilo de que precisem.

Padrinhos do signo Capricórnio

Zeloso e cuidadoso com as suas responsabilidades, o padrinho ou a madrinha do signo Capricórnio levam a rigor todos os preceitos e regras, nunca se esquecem de uma data e surpreendem sempre pelos seus generosos presentes. Não se importam de abrir os cordões à bolsa e escolher a melhor roupa para o Batizado ou para o casamento, embora não sejam dados ao espalhafato e possam ser pouco flexíveis. No dia-a-dia nem sempre são muito presentes, mas asseguram-se sempre que os seus afilhados saibam que "quando precisares, eu estou aqui".

Padrinhos do signo Aquário

A não ser que o nativo do signo Aquário seja dedicado à vida espiritual, é pouco provável que o padrinho ou a madrinha do signo Aquário cumpram com algum dos preceitos que é esperado deles. Geralmente estes nativos são espíritos livres e não gostam de seguir as convenções, mas se tiverem uma ligação afetiva aos afilhados serão sem dúvida grandes amigos deles. A sua maior preocupação, se forem devotos, será que os afilhados compreendam a vertente espiritual e o verdadeiro significado do Batismo, da Primeira Comunhão, do Casamento, para além da festa e do aparato...

Padrinhos do signo Peixes

São dedicados e carinhosos, mas também muito distraídos, o que faz com que os nativos do signo Peixes facilmente se esqueçam daquilo que devem fazer, das tradições que devem seguir, do que é esperado que sejam eles a comprar. Atrapalham-se com as responsabilidades e podem ter dificuldade em dar assistência aos afilhados nos preparativos do casamento, por exemplo, mas são bons amigos e procurarão estabelecer com eles uma relação de grande amizade e cumplicidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.