Acreditamos que o ambiente de um local influencie qualquer ser que nele viva, permaneça ou que simplesmente por lá passe, mesmo que por pouco tempo.
Com certeza já experimentou a sensação de desconforto ao sentar-se de costas para uma porta, ou entrou numa casa e sentiu intuitivamente que algo estava “errado”.
Neste campo o Feng Shui (que quer dizer vento e água) pode fornecer-lhe algumas respostas, pois, tendo sido recentemente “redescoberto”, é uma ciência utilizada há mais de 4 mil anos pelos povos do oriente, e está estreitamente ligado à leitura dos “segredos” da natureza e respetivas energias.
Através do Feng Shui, é possível ampliar e exteriorizar todas as potencialidades da informação intuitiva que, muitas vezes de uma forma vaga, estamos permanentemente a receber.
Pelo diagnóstico das energias que envolvem Homem – Ambiente, pela leitura dos opostos “yin” e “yang” que funcionam como forças de equilíbrio, passando pelos pontos cardeais (as 8 direções que estão diretamente ligadas à influência solar), e pela manipulação do chi (forças que permeiam todo o espaço em nosso redor), a sua circulação e a sua forma de nos afetar, o Feng Shui promove ambientes que proporcionam o apoio e o sustento às necessidades, ao desejo e ao bem-estar geral do Homem.
Utilizando ferramentas simples como a luz, o som, a cor, a vida e o movimento, o Feng Shui permite prever e ajudar a mudar situações da vida como a carreira, a prosperidade, a riqueza, a saúde, os relacionamentos e a vida familiar.
Ao melhorar a sua casa, o seu jardim, o seu escritório ou o seu local de trabalho, está também a melhorar a sua vida.
Alexandre Gama
Comentários