Os banhos de ervas servem principalmente para limpar as energias negativas, afastar influências negativas, reequilibrar. Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias para o equilíbrio do corpo. As ervas podem limpar, energizar, melhorar a auto-estima, relaxar, etc.
Os banhos de ervas secas devem ser preparados por infusão, ou seja, essas ervas devem ser colocadas num recipiente com água a ferver que será tapado e permanecerá assim pelo menos por 15 minutos. As ervas secas não devem ser fervidas elas precisam de ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação de ervas secas faz-se amassando-as e apertando-as um pouquinho entre as mãos.
Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas num recipiente com água e maceradas durante alguns minutos.
Se utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros deve fervê-los durante um período médio de 30 minutos. Os banhos de ervas devem ser tomados depois do banho higiénico, podem ser coados e devem ser preparados sempre com um número ímpar de ervas. Para potencializar o poder energético dos banhos pode utilizar águas naturais como água de chuva, de rio ou de mar.
CATEGORIAS DE BANHOS
Banho de Descarrego: Serve para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas. Há dois tipos de banho de descarrego: o banho de sal grosso - que lava toda a aura desmagnetizando a pessoa. Este banho não deve ser deitado na cabeça e após este banho deve-se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias.
O outro tipo de banho de descarrego é o banho de ervas de descarrego, que tem efeito mais duradouro, pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e retiram as más energiasda aura. Para preparar este tipo de banho deve utilizar ervas quentes como arruda, guiné, aroeira, etc. Depois de um banho de descarrego deve tomar um banho para energizar, equilibrar, acalmar, restaurar as energias.
Banho de Energização: Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. Deve utilizar ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre muitas.
ERVAS QUE PODEM SER UTILIZADAS NOS BANHOS
Alecrim
Para prosperidade, abertura de caminhos. Afasta a tristeza.
Aroeira
Usada para descarrego e para remover toda a negatividade. Usar do pescoço para baixo.
Arruda
Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais, destrói o acúmulo energético proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho. Limpa a aura.
Absinto
Usada em banhos de limpeza e descarrego. Em banho, é desagregadora de fluidos negativos. Defumada, afasta influências negativas.
Guiné
Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas-pensamento de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual.
Alfazema
Equilibra as nossas energias, traz paz e harmonia e ajuda na limpeza e purificação do ambiente.
Espada de São Jorge
Usada para proteção.
Anis estrelados
Usada para chamar dinheiro, melhorar a auto-estima e abrir os caminhos amorosos. Usada também para potenciar boas amizades, paz e triunfo quando usada na forma defumada em conjunto com outros ingredientes.
Folhas de Eucalipto
Usadas para limpar energias e para fortificar o espírito.
Ervas para prosperidade
Canela, mangueira (manga espada), cravo, erva-doce, camomila, anis estrelado e louro.
Sálvia
Usado em muitas culturas como uma maneira de eliminar a energia negativa e pode ser usado em rituais de limpeza para aliviar a eficácia de uma maldição.
Zimbro
O Zimbro é uma erva que tem sido usada durante séculos por xamãs e curandeiros para limpar e purificar.
BANHOS DE LIMPEZA DA AURA
Banho de ervas e pétalas
Use pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema e levante.
Coloque 3 litros de água numa panela e ferva a água. De seguida, tire a panela do lume e coloque as ervas e as pétalas. Espere 8 minutos e coe as ervas para um recipiente. Devolva as ervas à natureza, nunca deposite no lixo. Tome o seu banho de higiene normal e de seguida deite a água do banho de ervas do pescoço para baixo.
Banho de óleos essenciais e Zimbro
Tome um banho com alguns óleos essenciais que ajudam a limpar a aura. Use duas gotas de gengibre, duas gotas de canela, quatro gotas de hortelã-pimenta e quatro gotas de vetiver, juntamente com uma chávena de sais marinhos no seu banho. Os sais marinhos funcionam na limpeza enquanto os óleos essenciais fornecem proteção adicional. Compre uma vareta de zimbro, acenda o zimbro e apague-o para que o fumo seja produzido. Espalhe o fumo ao seu redor, da cabeça aos pés. Isto ajuda a levantar uma aura negra e a remover as influências negativas.
Banho de Sal Grosso
Este é o banho mais comumente utilizado, devido à sua simplicidade e eficiência. O elemento principal que é o sal grosso, é um excelente condutor elétrico e “absorve” muito bem os átomos eletricamente carregados de carga negativa. A função do sal é também retirar energias negativas aderidas à aura. Este banho é eficiente neste aspecto, já que a água em união com o sal, “lava” a aura, desmagnetizando-a negativamente.
Após um banho normal, banhe-se com uma mistura de um punhado de sal grosso, em água morna ou fria. Este banho é feito do pescoço para baixo, não lavando os dois chacras superiores (coronal e frontal).
Depois do banho, mantenha-se molhado por alguns minutos (uns 3 minutos) e enxugue-se sem esfregar a toalha sobre o corpo, apenas secando o excesso de humidade.
Algumas pessoas, neste banho, pisam carvão vegetal ou mineral, já que eles absorverão a carga negativa.
Este banho é apenas o banho introdutório para outros banhos ritualísticos, isto é, depois do banho de descarrego, é necessário tomar um outro banho ritualístico, já que além das energias negativas, também se descarregou as energias positivas, ficando sem energia, que só é conseguido com outro tipo de banho.
Este banho, não deve ser realizado de maneira intensiva (do tipo todos os dias ou uma vez por semana), pois ele retira a energia da aura, deixando-a muito vulnerável.
Existem pessoas que usam a água do mar, para substituir a água e o sal grosso.
Banhos de defesa
Banho de Café
Este banho afasta as energias negativas, reenergiza, acaba com pesadelos e com a mania de perseguição. Acenda uma vela branca para a Deusa no início do banho e deixe arder até ao fim. Use 3 chávenas de café bem forte em5 litros de água. Tome um banho do pescoço para baixo.
Banho de Alecrim
Este banho afasta as energias negativas, reenergiza, acaba com pesadelos. Use 3 punhados de sal marinho em5 litros de água, alecrim ou eucalipto. Tome um banho do pescoço para baixo.
Banho Forte
Banho muito poderoso que deixa o corpo fechado para qualquer influência negativa.
Use 3 colheres de sopa de sal grosso,2 chávenas de vinagre branco, 5 a 6 litros de água. Coloque na água o sal e o vinagre. Depois tome outro banho para se reenergizarcom: alecrim, arruda, alfazema, ou café com leite e chocolate...
Banho contra energias negativas
Este banho afasta as energias negativas trazidas por problemas nossos e alheios. Use 7 dentes de alho roxo, ou claro inteiros e frescos,2 colheres de sopa de tomilho,igual quantidade de sálvia seca,a mesma porção de manjericão seco,7 litros de água,1 colher de sopa de sal marinho.Como sempre, depois de algumas horas, faça um banho reparador que pode ser de camomila, erva-doce e cidreira, ou um banho de alecrim...
Maria Helena
centromariahelena@mariahelena.pt
Comentários