Sucessora de W E Butler e actual directora dos Servants Of the Light, Dolores Ashcroft-Nowicki é uma psíquica-sensitiva de terceira geração e uma Mediadora Cósmica altamente treinada. Os seus professores e mentores foram o falecido C.C. Chichester, Guardião da Society of Inner Light, e W E Butler. Dolores Ashcroft-Nowicki viaja por todo o mundo mantendo-se em contacto com os Supervisores e os alunos da Escola, e ainda escreve livros, dá palestras e workshops.

Ashcroft-Nowicki possui a capacidade de comunicar com perspicácia, conhecimento e a paixão da convicção na área que escolheu, o que, combinado com o seu sentido de humor brejeiro, a tornou uma visitante bem vinda em muitos países.

Vem de uma longa linhagem de psíquicos e ocultistas treinados. Os seus pais eram ambos iniciados de terceiro grau. Dolores e a sua filha Tamara herdaram a sua sensibilidade psíquica dos dois lados da família, tendo por um lado descendência Galesa e por outro lado sangue de ciganos Andaluzes, ao que se acrescenta um pouco de Cabala, através de um bisavô alemão judeu.

Nascida na brumosa, mágica e assombrada ilha de Jersey onde ainda hoje mora, Dolores praticou as sagradas ciências ocultas desde a infância. Exilada da ilha quando esta foi ocupada pelas forças alemãs na Segunda Guerra Mundial, ela passou os anos seguintes na igualmente mágica Península de Wirral na costa noroeste de Inglaterra.

Dolores Ashcroft-Nowicki tornou-se inicialmente actriz, e possui um diploma de ensino de uma das mais prestigiadas escolas de arte dramática de Londres. Também estudou algum tempo no Trinity College of music tencionando tornar-se cantora de ópera, mas desistiu de boa vontade de modo a poder executar um trabalho mais importante.

Veja a continuação do artigo na página seguinte

Juntamente com o seu marido Michael, foi admitida na Fraternity of the Inner Light, fundada pela Dion Fortune nos anos sessenta, mas deixou a escola em termos amigáveis para trabalhar com W.E. Butler e com Gareth Night na Escola Helios. Em 1971 esta tornou-se na Escola Servants of the Light. Durante os cinco anos seguintes, Dolores foi treinada como Mediadora Cósmica por Ernest Butler e foi reconhecida por ele como sua sucessora. Em 1976 o seu professor muito amado retirou-se, e ela tornou-se Directora Pedagógica dos SOL. Desde aí tem trabalhado incansavelmente para tornar a escola na instituição conhecida e respeitada que é hoje.

Uma das suas mais valiosas contribuições para o ocultismo moderno tem sido focar a atenção na utilização dó Pathworking (meditação guiada) como ferramenta de treino e é reconhecida como um dos seus expoentes máximos. Ela viaja constantemente por todo o mundo, dando palestras, ensinando e fazendo workshops. Até à data escreveu 17 livros e concebeu o Baralho deTarot dos SOL com Jo Gill e Anthony Clark e o Shakespearean Tarot com Paul Hardy. Na sua “louca juventude” o seu desporto preferido era esgrima, e ainda hoje tem uma paixão por coleccionar lâminas de qualquer tipo. Mede 1,65 m e pesa “demasiado”, o seu cabelo prateado chega-lhe às ancas e adora animais de todos os tipos, desde que não tenham mais de 4 patas!!! Adora rebuçados de hortelã-pimenta.

Os seus livros esotéricos incluem:

01.First Steps in Ritual
02.Highways of the Mind
03.The Ritual Magic Workbook

04.The Shining Paths
05.Inner Landscapes
06.The Sacred Cord Meditations
07.The Tree of Ecstasy
08.The New Book of the Dead

09.Daughters of Eve
10.Building a Temple
11.The Officers of the Temple
12.The Forgotten Mage(ed.)
13.Practical Magic and the Western Mystery Tradition(ed.)