Tens que lidar com o teu chefe, com o teu trabalho, com o mau feitio dos que te rodeiam, com a crise e com os pequenos problemas que surgem todos os dias e que não te deixam em paz, e muito menos em estado de relaxamento, criatividade e alegria.

Eu compreendo-te! Contudo, descobri que a espiritualidade é bastante prática se realmente a vires como parte de ti, como a forma como tu vives a tua vida, todos os dias.

Sabias que a forma como respondes a todas as situações que te incomodam as transforma em pequenos dramas ou grandes milagres?

As situações em si são neutras. A forma como tu escolhes vê-las é que determina a forma como as experimentas.

Preferes que as situações sejam oportunidades de cura e paz ou usá-las para demonstrar que és uma vítima do mundo que vês?

Claro que podes argumentar que não depende de ti o que os outros te fazem ou dizem, que as condições externas não dependem de ti de forma alguma e que há situações em que não podes fazer nada para mudar.

Não se trata de mudar os outros ou o mundo. Trata-se de mudar a mente daquele que vê e experimenta o mundo: TU!

Todas as pessoas e situações mostram-te o que já decidiste ver: união ou separação, paz ou medo, culpa ou amor. A mente humana está mergulhada num medo profundo pois cada um de nós acredita que está separado da sua fonte de vida: o AMOR.

Veja na próxima página a continuação do artigo

Tu acreditas que és só e apenas AMOR?

Ou também acreditas que podes magoar e ser magoado? Que podes atacar e ser atacado? Que tens que te defender pois tal como tu podes atacar, podes ser atacado e magoado? Não só pelos outros, como pela vida?

A mente acredita em pensamentos de defesa e ataque, e é dessa forma que interpreta as situações do dia-a-dia que te fazem sofrer.

Se não pudesses ser atacado de forma alguma, existiria alguma coisa que perturbasse a tua paz?

Para transformares os teus dias em recetáculos de milagres tens que tomar a decisão de ver o mundo de forma diferente, começando por ver a ti mesmo de um modo completamente diferente.

É uma decisão muito simples, mas envolve um grau de dedicação diário, momento a momento, muito grande.

Estamos habituados a viver através do medo e a maioria das nossas perceções são amigas do medo, da culpa, da mágoa. Parece mais fácil entrar no mundo do sofrimento (inferno), do que no Céu da nossa própria mente.

Para começares a operar milagres na tua vida tens que decidir viver cada momento com o máximo da tua atenção. A verdade é que só podes viver neste momento. Contudo, a mente adora vaguear no passado e fazer visitas às imaginações do futuro.

Os milagres acontecem AGORA.

No momento em que decides observar o que sentes, o que pensas e decides que existe uma outra forma de viver, de ver e de sentir: a paz é possível e é a tua única meta nesse momento.

Momento a momento escolhe a paz.

A tua felicidade acontece a cada instante, sempre que estás em paz. Estás consciente da vida que acontece em ti e para ti. Através dessa consciência a inspiração toma o lugar das preocupações, a criatividade abraça-te e o momento presente torna-se o teu ponto de referência para uma vida plena e cheia de alegria.

Ângela Vieira
Contactos:
www.angelavieiracoaching.com
geral@angelavieiracoaching.com
Tlm: 934900443

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.