Você sabia que toda vez que emitimos um pensamento, seja ele qual for, este provoca uma série de vibrações em nossos corpos sutis, a saber, o corpo astral e mental, e se propaga em ondas chamadas ondas de pensamento?

Todos nós possuímos alguns corpos que se expandem a partir do corpo físico. A saber, o corpo etérico, que é considerado também um corpo físico, no entanto, menos denso do que o primeiro, um corpo astral que é um corpo que abriga nossas emoções, um corpo mental, que abriga nossos pensamentos e um corpo espiritual, que também é subdividido em outros corpos e que não nos interessa neste estudo. Não quero que você tenha a impressão que esses corpos se encontram compartimentados, separados entre si. Não. Como disse vivemos em um Universo conectado e toda energia e sua manifestação está conectada. Esses corpos se interconectam e a diferença que existe entre eles está na freqüência de suas vibrações.

Quando emitimos um pensamento, ou seja, quando pensamos, há uma espécie de vibração em nossos corpos sutis, especialmente no astral e no mental, pois todo pensamento é carregado de sentimento e vice versa. Essa vibração é parecida com a vibração que podemos observar quando atiramos uma pedra em um lago. Há uma série de pequenas ondas que se formam ao redor do centro onde foi atirada a pedra. É exatamente isso que acontece em nossos corpos sutis quando pensamos/sentimos. Há uma irradiação de energia ao redor desses corpos, ao nosso redor. Essa vibração naturalmente se espalha através do ambiente, bem como as ondas se espalham ao redor da pedra que atiramos na água, portanto, há uma comunicação dessas ondas com o ambiente externo. No entanto, nossos corpos sutis, e aqui nos deteremos simplesmente ao estudo do corpo astral e mental, são formados de diferentes tipos de matéria, da mais densa à mais refinada, sendo que cada uma delas tem um tipo diferente de vibração. Então, já sabemos que o pensamento quando emitido forma uma série de ondas de vibração, no entanto, essa onda perde sua força a medida que se distancia de sua fonte. Mas se nosso pensamento for forte e profundo, carregado de sentimentos intensos, essa onda se expande mais e mais e penetra além de outros corpos mentais, outras dimensões de existência. Portanto, para que nosso pensamento seja poderoso o suficiente, precisamos pensar com clareza, foco, objetividade e principalmente muita, muita emoção.

Imagine alguém falando em voz muito alta. Quanto mais força tiver a voz e mais clara for a emissão das palavras, mais distância irá percorrer o som e mais pessoas serão afetadas pelas palavras.

Existem níveis de nosso corpo mental que ainda não foram despertos, pois como todos sabemos nos utilizamos de algo em torno de 9% do poder de nossos cérebros. Ainda somos crianças aprendizes na sua utilização. No entanto, no decorrer desta era aprenderemos mais e mais sobre o poder que reside na perfeita utilização de nosso cérebro físico e nosso corpo mental. Quanto mais acessarmos as porções superiores desse corpo, quanto mais penetrarmos em camadas mais profundas de nossas mentes, mais poderosos nos tornaremos. Precisamos aprender a pensar com clareza, concentração e foco, para cada vez mais desenvolvermos nosso poder mental.

Saiba mais na próxima página

Tanto o bom como o mal pensamento afeta as pessoas que estão a nossa volta e todo ambiente que nos encontramos. Da mesma forma, somos afetados constantemente por todos os ambientes.

Toda vez que pensamos, emitimos essas ondas de vibração que se unem rapidamente à uma essência muito sutil chamada essência elemental.

A essência elemental é uma fina e sensível matéria que nos rodeia e que dá vida à matéria do plano mental e astral. Ela tem vida semi inteligente e se encontra no plano sutil de nossa existência. Quando emitimos um pensamento, na maioria das vezes carregado de sentimento, a onda que se propaga se une em uma enorme velocidade a essa essência, dando forma e vida aos pensamentos. Por isso chamamos a essa forma com vida semi inteligente de forma pensamento.

A forma pensamento possui além da forma, cor e vida semi inteligente, e sempre corresponde à vibração emitida pelo tipo de pensamento. Quanto mais claro e definido for este pensamento/sentimento, maior a nitidez do desenho, força e eficiência desse mesmo pensamento. A força do pensamento/sentimento, bem como sua repetição, determina seu tamanho e sua duração. Portanto, cada pensamento emitido produz dois efeitos: Primeiro uma vibração radiante, depois uma forma colorida e flutuante. Existe um outro conceito que diz que todo pensamento, quando entra em contato com um outro de vibração similar, se fortalece e produz outro pensamento do mesmo tipo. Por exemplo, se uma pessoa com sentimentos religiosos passa ao lado de outra, seja um cristão ou judeu, despertará nessa outra pessoa os mesmo sentimentos religiosos, independente da projeção de sua fé, a Cristo ou a Moisés.

Todo pensamento quando é repetido e construído de forma nítida adquire dia a dia um enorme poder de vibração e vida. Por exemplo, se você criou um padrão de pensamento/sentimento de baixa auto estima desde sua infância, você criou um companheiro não muito agradável e generoso, mas com enorme poder. Nos casos de pensamentos/sentimentos com muitos anos de vida, muitas vezes não conseguimos quebrar sozinhos esses padrões. Se esse é o seu caso, aconselho a busca da ajuda de um profissional da área.

Quando dirigimos um pensamento a algo ou alguém, quanto maior for a distância, menor a eficácia das vibrações, pois somente as boas vibrações sobrevivem às longas distâncias, pois ondas de matéria astral inferior se misturam às formas pensamentos que encontram pelo caminho. Para criarmos uma forma pensamento bastante eficaz devemos ter o pensamento forte e definido, com cores definidas e animado por um propósito definido.

Temos um enorme poder em nossas mãos, pois se o pensamento for suficientemente forte, a distância não faz diferença. Temos que ter bem claro também que as maldições e as bênçãos procuram seu lugar certo para alojar-se, e certamente encontram. Portanto, se você pretende criar uma realidade de paz e harmonia em torno de você, tenha pensamentos elevados, de preferência de natureza amorosa e espiritual. As maiores proteções que temos em nossas vidas são nossos pensamentos e sentimentos, pois formas pensamentos destrutivas para um homem bom não o destroem.

Formas pensamentos muito fortes e cheias de emoção, mesmo que elas sejam pequenas, quando deixam seu criador se expandem e se transformam em verdadeiros seres.

Qualquer um que pense, exerce o poder de criar formas pensamentos.

Pensamentos são coisas muito perigosas porque são poderosas.

Pensamentos vão mais longe que palavras.

A maior diferença entre um homem desenvolvido e um não desenvolvido está em que um homem desenvolvido usa conscientemente o poder de seu pensamento. Quando aprendemos a criar e dirigir uma forma pensamento, nossa utilidade aumenta muitíssimo, porque estaremos, através dessas formas, em lugares que, no momento não poderíamos estar. Podemos também observar e guiar nossas formas pensamentos e torná-las agentes de nossa vontade.

O pensamento é uma energia que está sempre em movimento, trabalha o tempo todo sem parar. Ele se desenvolve por meio de símbolos e da imaginação, que é uma das capacidades criadoras do espírito humano. Através dessa capacidade que todos nós, sem exceção possuímos, criamos imagens mentais, e em seguida tentamos transformá-las em palavras. Portanto, é através de símbolos que o homem pensa. Todo ato criativo começa a partir do pensamento. Sabendo disso, torna-se ainda maior nossa responsabilidade na criação consciente de pensamentos construtivos.

Texto: Eunice Ferrari

eunice.ferrari@sapo.pt

www.facebook.com/euniceferrariastrologia

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.