Tudo na nossa vida é karma: a família em que estamos inseridos nesta vida atual, as amizades que escolhemos ou que nos escolhe ou até a forma como gerimos as nossas finanças. Existirão pessoas que, por mais que tentem, não conseguirão ter o seu pé de meia, e isso tem o seu propósito. Outros terão muita facilidade em atrair dinheiro. São tudo lições que mais uma vez deverão ser compreendidas e acima de tudo ultrapassadas para que não vivamos em sofrimento por este ou por aquele motivo.

Basicamente o que atraímos na nossa vida terá dois significados: a afinidade ou os compromissos espirituais. Na primeira atraímos na nossa vida as pessoas, as coisas e os locais que sentimos alguma atração sem explicação aparente. Já na segunda, com os compromissos somos colocados mediante situações, pessoas e locais que dificilmente conseguiremos evitar. Será necessário ter uma consciência ativa e acima de tudo uma atitude de aceitação.

Todo o ser humano tem o seu karma, quer saibamos ou não, e temos uma influência directa sobre como ele aparecerá durante a nossa vida. A cada instante, o nosso estado mental e espiritual do momento irá afectar como o karma se irá desenvolver.

Faz karma quem está vivo. Mas só repete karma quem vive passivamente e na inércia de não querer mudar.

Tudo o que somos e tudo o que temos é nada mais que a colheita do que foi semeado no passado. Vejamos por exemplo o estado atual da situação ecológica do mundo e todas as situações climatéricas anómalas. São tudo senão resultados de erros cometidos no passado e que agora em forma de cobrança a humanidade tem que despertar urgentemente, pois as suas ações terão consequências em grande escala. Pensemos no karma como um toma lá, dá cá! E se tivermos consciência que todas as nossas ações terão um retorno, então esse karma pode ser suavizado proativamente e com muito menos sofrimento durante a nossa estadia no mundo térreo.

Por isso karma é simplesmente ser o condutor da sua própria viagem. Aperte o cinto, viaje em segurança e com a certeza que chegará bem ao seu destino: o momento actual.

Ricardo Fonseca
Tarólogo e Terapeuta Espiritual

Ricardo Fonseca é Tarólogo e Terapeuta de Regressão a Vidas Passadas e operador da Mesa Radiónica Regressiva. Terapias que ajudam na busca das respostas kármicas e nos propósitos de vida.’

Locais para consultas presenciais:
• Zurich e Zug ( Suíça)
• Londres ( Inglaterra)
• Caldas da Rainha, Lisboa ( Portugal)

Consultas presenciais ou à distância
Contacto: 0041799694068 / 00351911013001
Email: ricardo.f.santos@hotmail.com

Redes sociais: Facebook

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.