A toda a hora surgem oportunidades para melhorar! A Deusa em cada mulher é a capacidade de se desenvolver positivamente, mantendo a sua essência em harmonia. A transformação da mulher para a Deusa, comporta um processo de auto-transformação, a saída do velho para um novo paradigma. O feminino é o sentido da vida por excelência, é o elemento de acessibilidade ao Belo, à Harmonia. As conquistas são feitas através da própria essência feminina, em harmonia com o masculino existente na mulher, o que faz dela uma mulher dinâmica, criativa, activa, mas conectada com a sua feminilidade.

Receber a graça da melhoria e usar a essência dessa manifestação para se tornar o melhor de si mesma, usando-a como uma etapa que a conduz em direcção à sua liberdade, o nível seguinte da sua realização.
Não rejeitar oportunidades, mas abraçá-las como possibilidades de vislumbrar horizontes mais amplos.

No passado, o velho mundo, que deu origem à necessidade das mulheres lutarem pelos seus direitos, as mulheres acreditaram que o seu sucesso era definido e dependia da luta pela sua carreira e de quanto ganhavam, para alcançarem o reconhecimento e a igualdade de oportunidades. As mulheres do novo mundo são as Deusas, as que se movem em direcção às suas próprias escolhas, não baseadas em nenhuma luta, mas convictas de que são elas quem define as suas vidas, aquilo em que desejam tornar-se, o significado e valor que podem co-criar nas suas vidas.
As mulheres que saem do velho mundo e assumem o seu poder feminino, começam por viajar ao interior do seu coração para reencontrarem o seu valor, a sua confiança, a sua força regeneradora.
O mundo está em mudança. Estamos no final de um ciclo. Basta dar uma olhadela nos eventos ao nosso redor, e observar que estamos todos nesta transição de 'fazer' a 'transformação'.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Um dos ensinamentos deixados pelos Maias é que a transformação é integrar a energia feminina e masculina. Trata-se de aprender a unificar um recurso que toda a mulher já tem e que abre o seu potencial para "se tornar" a Mulher-Deusa. A Mulher-Deusa do novo mundo não precisa de lutar para ser, porque já É. Esta Mulher-Deusa do Agora precisa de SABER que UNIFICANDO o feminino (Ying) com o Masculino (Yang), está a abrir-se à total REALIZAÇÃO do seu SER.
O masculino e o feminino são na verdade duas faces da mesma energia. Existem na mulher e no homem. A diferença está nas suas qualidades. Enquanto o feminino representa o arquétipo primordial, o aspecto interno das coisas, o masculino é a acção.

"... Espiritualmente o feminino terá agora a sua oportunidade de conduzir os Homens (as Mulheres) para a Nova Luz; e esta luz espiritual feminina irá de facto alastrar-se a toda a extensão da experiência humana, desde líderes femininos em negócios e religião até chefes de Estado femininos. Em 2012-2013 esta luz espiritual feminina tornar-se-á forte ao ponto de se tornar óbvia para todos os que habitam este precioso planeta, e continuará a crescer durante milhares de anos... "
Drunvalo Melchizedek, Serpente da Luz

Neste Novo Mundo, o papel do feminino é o de CONECTAR experiências, situações e pessoas, DAR SIGNIFICADO à sua acção através da sua realização nas diferentes funções que desempenha, NUTRIR a realização, focando a sua energia feminino/masculino, CONTRIBUIR com o seu dinamismo, confiança e capacidade de realização para a CONSOLIDAÇÃO da transformação em curso. O chamamento está no coração de todas as Mulheres-Deusas. A sua força vital é a fonte criadora e regeneradora. A Mulher-Deusa é a nova criadora, a fonte do dinamismo em acção.

E TU, Mulher-Deusa, ÉS uma MULHER EXCEPCIONAL! Mereces, por cada momento do teu passado, agora curado, finalmente te revelares na DEUSA LUZ da essência contida no teu coração. Mereces ser cantada, na música de Caetano ou na poesia de Petrarca "... ela é a beleza, com os seus cabelos que fazem perder o preço ao ouro, o seu gesto sereno, a sua alegria grave, a sua harmonia pura e exacta, que dá sentido à Natureza..."

Veja na próxima página a continuação do artigo.

VOCÊ É LINDA!
Caetano Veloso

Fonte de mel
Nuns olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol

A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

Você é linda
Mais que demais
Você é linda, sim
Onda do mar, do amor
Que bateu em mim

Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir

No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

Você é linda
Mais que demais
Você é linda, sim
Onda do mar, do amor
Que bateu em mim

Gosto de ver você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal

Linda
Mais que demais
Você é linda, sim
Onda do mar, do amor
Que bateu em mim

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

TU ÉS LINDA!

Maria Julia Nunes

inSoul

Para agendamentos e informações:

Tel: 21 441 13 73 / 93 842 15 43
Email: mariajulianunes@insoul.com.pt
www.insoul.com.pt

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.