Algumas pessoas prejudicam outras e pedem Perdão que pode ser aceite ou não... mas há algumas atitudes em que a única prejudicada és Tu mesma!!!!.

A culpa varia de acordo com crenças e valores que cada um traz consigo desde a infância , que muitas vezes já não corresponde mais aos valores e crenças atuais.

Culpa, remorso ou arrependimento, são inimigos constantes de algumas pessoas , que por sua vez podem gerar humilhação, vergonha ou até medo...e a pior de todas as consequências é a auto punição.

Perdoares-te a ti mesma talvez seja um dos maiores desafios desta vida pois está relacionado com a capacidade/dificuldade que cada um tem de se Amar e de se Aceitar.

Muitas pessoas não se Amam porque acreditam que fizeram algo de muito mau, o que por vezes até poderá ser verdade, mas também muitas vezes não é nada disso... é algo criado dentro de si inconscientemente.
Algumas pessoas chegam ao ponto de se culparem por terem nascido, e sentem-se como um grande fardo ou até que nem merecem estar aqui. Para compensarem essa rejeição sentida nalgum momento das suas vidas, passam a vida a tentar mostrar aos outros o quão úteis são ou até importantes , como que para provarem a si mesmas que são merecedoras de estar nesta vida.
Pensa... com VERDADE… se por acaso estás a ter necessidade de aprovação ou reconhecimento dos outros...dos pais... amigos… se estás sempre disponível para todos, cedendo muitas vezes contra ti mesma pela necessidade inconsciente de agradar... de ser aceite... mas que muitas vezes se confunde com a desculpa de querer ajudar. só que bem lá no fundo e em verdade, é uma busca disfarçada por Amor e Atenção.
Há Almas que por não se terem sentido amadas em crianças,  não acreditam em si mesmas, e passam a vida a ignorar os próprios sentimentos recorrendo à fuga através da comida como forma de compensação e obtenção de prazer.  Com isso culpam-se, e como punição engordam, desviando o foco da origem de tudo para a comida.

Então, focadas na comida e não gostando do que veem, tentam emagrecer não tendo consciência do que de fato as levou àquele estado. Negam a si mesmas a subnutrição emocional que sentem, o que pode levá-las a sentimentos de vazio e fome.   Assim a comida passa a representar uma maneira de alimentar e preencher um vazio emocional,  e inconscientemente desviam a atenção dos problemas para a necessidade de emagrecer, os problemas continuam ou aumentam por não serem resolvidos e acabam por consumir mais calorias do que o corpo necessita… engordam, culpam-se, punem-se.... criando-se assim.... um círculo vicioso......

O Perdão oferece saída para esse círculo vicioso,  como uma escolha consciente de mudança.

Será que a verdadeira causa está a ser considerada??? Caso contrário,  tudo tende a piorar. Será que essa fome, esse vazio,  não será também a necessidade inconsciente de Amor?????

É preciso perceber que a comida não será transformada em afecto, Amor, etc... mas apenas em gordura, quando consumida de forma descontrolada.

Por que não tentar encontrar outras fontes de prazer???
Uma maneira de mostrar a culpa é estar sempre a tentar a perfeição em tudo e com todos.

A anorexia e bulimia são exemplos disso. Nunca há satisfação consigo mesma... gerando culpas, insatisfação e uma enorme dificuldade em se Perdoar. Pensar que tudo o que fazem poderia ser mais e melhor, e nunca é o suficiente.

Para te livrares disto tudo, faz uma lista de tudo o aquilo em que te sintas culpada... tanto faz do que fizeste ou do que não fizeste e também sentiste culpa... Sê honesta contigo mesma!!!!!!!!!!!!!!!

Depois,  pensa nas motivações que te fizeram fazer determinadas escolhas, agir de determinada forma e em lugar de te culpares ou de te castigares, pensa que foi o melhor que sabias e conseguiste fazer nessa altura, pois se calhar hoje não seria assim,  nunca julgues situações passadas com o que sabes ou és no presente.
Para te conseguires PERDOAR a Ti mesma, é preciso teres a capacidade de conseguir analisar o que foi feito sem te julgares por isso, como sentires remorsos pela dor que poderás ter causado a alguém, embora esse sentimento não pode nem deve dominar o teu dia a dia, pois se assim for,  voltas ao papel de vítima e vitimização, o que não pode continuar.

PERDOARES-TE exige uma completa honestidade e integridade para que alcances a cura de tantos males e de tanta falta de amor próprio/auto estima, poderá ser um processo longo, que vais ter de aprender a fazê-lo sozinha... de dentro para fora, reconhecendo a VERDADE... e assumires a responsabilidade por isso... aprender a reconhecer o que realmente despoletou tudo o que sentiste... o porquê de determinados pensamentos... abrires o teu Coração... ouvires e sentires os teus medos... bem como curares as tuas feridas em Amor.

Livrares-te de certos padrões de pensamentos e sentimentos, mudares aquilo em que realmente acreditas.

Livrares-te de tudo o que te faz mal, curando assim a tua Vida Emocional.

E a verdadeira cura é fazeres as pazes contigo mesma… sem dramas... sem juizos...

O poder curativo do Perdão em Amor é o remédio mais poderoso que temos. E está nas mãos de cada um de nós. Pois depois disto tudo o que realmente tens de fazer é encontrar a PAZ ... DENTRO DE TI!!!!!!! Dentro do teu coração .

Sobre a autora:

 

Sou Vera Mouths de Magalhaes, nasci em Angola há 62 anos, neste momento resido na Holanda/Roterdão.

Estudei Astrologia com o Luis Resina, em Portugal e na Holanda frequentei um curso sobre a somatização das doenças (Homo Toxi Cause), tenho conhecimentos de Feng Shui, e acima de tudo, estou num caminho espiritual para a mudança, ajuda e cura.

Faço Mapas Natais com interpretação, bem como os Trânsitos e  Sinastria entre Mapas, em PDF

Contactos:

mail  : eutuenos777@gmail.com ...

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.