A postura e atitude dos anjos diante de Deus é totalmente diferente da nossa, pois esses divinos seres vêem a Deus como uma força de vida e não como uma personalidade individual. Os anjos vêem a si mesmos como parte dessa Grande Força e possuem plena percepção da unidade entre si e com a Grande Fonte que é Deus. Todos os anjos são instintivamente amorosos, no entanto seu amor difere totalmente do amor humano, pois é um amor que conhece a unidade, que reconhece no outro a mesma Fonte de Vida que o anima. Todos os anjos demonstram seu amor entre si, pelo homem e pela natureza e derramam esse amor de forma impessoal, através da expansão de suas auras, de suas cores e profunda identificação mental com os sonhos, esperanças, qualidades de carácter e capacidades do ser amado, com reverencia e reconhecimento espiritual. Vale dizer que homens e anjos nascem da mesma fonte divina – Deus, no entanto, cada um de nós possui diferenças na escala evolutiva.

Existe, como todos sabemos e como também existe no reino humano, uma hierarquia angélica. No estudo da Cabala podemos conhecer essa hierarquia através de um profundo estudo denominado “Os 72 nomes de Deus”. Esses 72 nomes de Deus possuem relação com os 72 nomes Angélicos e são divididos em ordens.

Veja a continuação deste artigo na próxima página

A 1ª hierarquia e 1ª ordem de anjos é chamada “Serafins”e são esses seres que mantém um íntimo contacto com o Criador. São encarregados de transmitir amor à todos os seres. Seus componentes são: Vehuiah, Yeliel, Sitael, Elemiah, Mahasiah, Lelahel, Achaiah e Cahetel.

A 2ª ordem ainda da 1ª hierarquia são os “Querubins”. Esses divinos seres são guardiãs e mensageiros dos mistérios divinos. Possuem a função de transmitir sabedoria. Seus componentes são: Haziel, Aladiah, Laviah, Hahaiah, Yezalel, Mebahel, Hariel e Hekamiah.

A 3ª ordem da 1ª hierarquia é composta dos “Tronos”. Esses seres, recebem as mensagens de Deus e as transmitem aos anjos de outras ordens. Seus componentes são: Lauviah, Keliel, Luviah, Pahaliah, Nelakiel, Yeyayel, Melahel e Chahaviah.

1ª ordem da 2ª hierarquia é composta das “Dominações”. Esses seres são encarregados dos acontecimentos no Universo. Eles cuidam para que os outros seres celestiais cumpram a Vontade de Deus. São eles: Nith-Haiah, Haaiah, Seheiah, Reiyel, Omael, Lecabel, Yeratel e Vasariah.

A 2ª ordem da 2ª hierarquia são as Potências. Esses seres são encarregados pela ordem e pelos elementos(fogo, terra, ar e água) da natureza. Seus componentes são: Yechuiah, Lehahaiah, Keveqaiah, Menadel, Aniel, Chamiah, Rehoel e Yeyazel.

A 3ª ordem da 2ª hierarquia são as “Virtudes”. Esses seres de Luz são encarregados de traduzir as Vontades de Deus. São eles: Hahaehel, Mihael, Vavaliah, Ilhaiah, Saelaih, Ariel, Aslaiah e Mihel.

Veja a continuação deste artigo na próxima página

A 1ª ordem da 3ª hierarquia são os “Principados”. São Eles que executam as ordens de Deus. Conhecem profundamente a natureza humana e interferem conforme a Vontade de Deus. Protectores dos líderes da sociedade, são Eles: Vehuel, Danyel, Hechashiah, Omemiah, Nanael, Nithael, Mebahiah e Pohiel.

A 2ª ordem da 3ª hierarquia são os “Arcanjos”. Esses seres executam grandes tarefas e ações de Deus. São Eles: Mikael, Nemamiah, Yeialel, Metzrael, Yehahel, Anauel, Vemebael e Mechiel.

A 3ª ordem da 3ª hierarquia são os “Anjos”. Os anjos levam as mensagens de Deus aos seres humanos. São Eles: Damebiah, Menaqel, Aioel, Chabuyah, Rahael, Yebamiah, Hahyiel e Mevemiah.

Neste movimento de Nova Era, ouvimos falar muito dos Anjos e Arcanjos e quase todos são conhecidos de todos nós. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que toda a hierarquia está também em processo evolutivo como nós e aguarda, fielmente nosso chamado, pois é também através de Sua ajuda aos humanos que esses seres de Luz evoluem. Vou contar um segredo pessoal: quando peço ajuda dos anjos, sempre invoco os Serafins e Querubins. Seu pronto atendimento aos meus pedidos faz com que minha fé nesses iluminados seres de amor aumente mais a cada dia. Tente e você vai se surpreender com a rápida resposta. Boa sorte!

Eunice Ferrari

Conheça meu Blog www.euniceferrari.net
E-mail: eunice.ferrari@sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.