Mercúrio rege a mente analitica, a mente racional, define como a nossa mente direciona a compreensão do que está a ser vivido. Tem a capacidade de absorver valores que são movidos por comportamentos inconscientes gravados na memória celular e de uma forma natural move a informação sensorial para determinada forma de ler os acontecimentos. O facto de estar a fazer uma retrogradação em gémeos irá impulsionar esta faculdade humana, a leitura dos factos concretos existentes na vida de cada um, para uma paragem, mas ao nível dos campos de insegurança para a dificuldade de tomar decisões.

A dificuldade é apenas a origem do medo de avançar para zonas desconhecidas que ainda está inerente ao comportamento instintivo do homem, nada mais. Ora posicionando esta fatia de energia dentro do bolo inteiro, ela apenas está a impulsionar a interiorização mais profunda do ser , pois se queremos apenas ficar pelas camadas superficiais das nossas questões, a indecisão é apenas uma zona de conforto inconsciente.

Poderá haver esse impasse, a sabedoria é não se fixar nele e aproveitar para sentir de uma forma mais pratica porque está a criar esse campo de indecisão??? O que nos leva a perder a capacidade de decidir? É esta a energia que está de facto a levar-nos a sentir onde temos medo de compreender as nossas inseguranças. Em Gémeos o movimento evolucionário cria a oportunidade de ao trazermos à consciência o medo lunar, medo de se fidelizar a um confronto íntimo com algum tipo de verdade que o vulnerabiliza imediatamente ele salta para a regência da Alma (Vénus) e ativa o potencial geminiano, que mais não é do que a flexibilidade de compreender os dois lados ... relativizando pois sente a verdade de ambos os lados da questão , permite-se sair do seu ego fechado e autista e tudo é sentido e percebido com mais leveza, mais descontração.

Mas temos que estar disponíveis para permitir sentir essa uma recusa em contactar intimamente com a oposição que está a vir de fora. Não vale de nada dispersar o pensamento tentando compreender como evitar, é uma perda de energia e produz fadiga mental. Aproveitar este curto momento astrológico para criar leveza , permitir sentir onde não os estamos a fazer e saber usufruir da energia descontraída de gémeos, não dando uma enfase à necessidade do ego de decidir para "libertar-se". Essa necessidade é um recurso do medo que quer controlar, perceber, resolver e essa atitude cria confusão e dispersão.

Sempre que o ser se propõe a crescer, ou seja, ir tomando consciência destas suas inseguranças e medos, onde se esconde da intimidade, sua e dos outros, toma uma decisão e fideliza-se a este crescimento a partir da estaca zero, pois nada mais está a fazer do que propor-se a aprender a sentir. Mudança da forma como dirigimos a mente pela simples mudança do que realmente valorizamos para o nosso bem estar interior.

Ruth Fairfield

Incondicionalmente rendida ao Universo e às Leis da Vida..

Sobre a autora:

Ruth Fairfield é meu nome e considero-me uma cientista cósmica, pois os astros sempre me encantaram desde muito nova, dedico a minha vida a criar dinâmicas de consciência da influência evolutiva do mundo da energia cósmica e como podemos acompanhar toda a transformação interna , gerir o livre arbítrio, com o mapa da estrada da vida, a matriz astrológica, a impressão digital da nossa alma...

Fiz a formação de astrologia no Quiron, escola de astrologia gerida por Maria Flávia de Monsaraz, várias formações com Alan Oken, José Luis de Nascimento e outros...

Criei uma forma de mesclar todo o conhecimento de astrologia Esotérica, psicológica, kármica e médica e criar uma leitura do movimento da energia num sentido pratico e dinâmico de forma a ajudar as pessoas a conhecerem-se, criarem autonomia e gerirem a sua mudança... a criarem vitalidade, vontade e entrega na sua vida quotidiana…

 

Incondicionalmente rendida ao Universo e às Leis da Vida..

Ruth Fairfield

 

Contactos:

Ruth Fairfield

966425493/914632063

Sunshineruth@gmail.com

https://www.facebook.com/ruth.fairfield

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.