Vénus anuncia na nossa vida, a capacidade de estar em relação com os outros, ensina-nos a denunciar o que tem ou não qualidade para nós.
Através de Vénus os espelhos são-nos devolvidos para reconhecermos primeiro a nossa incapacidade de estar em relação, com aquilo que não desejávamos.
Quando somos confrontados com os desafios que nos ajudam a contactar, de uma forma mais íntima, mais real, mais concreta ao nível sensorial, um contacto mais interno, na verdade é aqui que entramos no movimento da Vénus como regente da alma de Gémeos.
Nesta etapa, ou criamos um movimento de fuga interno, pois na verdade estamos a querer fugir daquilo que já está em movimento, em busca só do prazer, não reconhecendo que o produto da realização final, daquilo que eu desejo e me dá bem-estar na vida, requer persistência e paciência na construção.
Com a entrada de Vénus em Gémeos somos impulsionados a sair do nosso universo autista, pois a energia nos conduz a contactar com o mundo exterior, a perceber que existe fora do nosso universo fechado no nosso centro de desejos e valores uma realidade igual lá fora... pessoas que também sentem, que também valorizam de sua forma pessoal as circunstâncias que nos envolvem a todos...
Existe no movimento das correctas relações humanas a necessidade de aprendermos a sair desse escudo autista , ouvirmos, sentirmos os outros , mas falo de aprender mesmo a permitir sair do centro surdo, cego e mudo, onde estamos apenas focados em Nós... claro que isso implica retirar escudos, relativizar as situações apenas ao momento e escutar .
Por vezes até nos mantemos calados, mas estamos apenas a ouvir o nosso ego, centrados no que não queremos ouvir nem sentir, realmente este é o movimento autista do mundo egóico .
Vénus é o regente da alma de gémeos, é onde vamos aprender a sair desse contacto mental , superficial, camaleónico, autista e aprender a realmente estar em relação com os outros.
É neste movimento que vamos libertando os processos de resistência e fuga, pela consciência de que a resistência e a fuga prolongam o contacto com o mal-estar interior.
É aqui que Vénus em Gémeos tem a capacidade de aprender a relativizar, mas não esconder, criar uma capacidade racional de compreensão, mas não deixar de sentir, só assim vamos aprender a aceitarmo-nos e tudo o que envolve aquilo que não desejávamos.
É o inicio desse movimento e é isso que está a ser impulsionado agora para deixarmos fluir em nós.
Na verdade esse autismo é um movimento reactivo quando sentimos que estamos perante algo que não oferece a qualidade de protecção que desejamos pois não corresponde aos nossos valores.
Aprender a sentir onde nos fechamos , nos escondemos dentro de nós para não enfrentar algo que nos pode criar conflito.
A arte de bem viver é aprender a respeitarmo-nos , mas não fugindo do contacto com as experiências.
Podemos colocar as máscaras da hipocrisia confundindo essa atitude com o saber respeitar.
Muito temos a aprender sobre a sensibilidade que nos devolverá o sentir onde estamos a respeitar e onde estamos a fingir .
Simples aprendendo a estar em relação com tudo sem medo de permitir acontecer.
Um Abraço cintilante...
Ruth Fairfield

Incondicionalmente rendida ao Universo e às Leis da Vida...

Ruth Fairfield é meu nome e considero-me uma cientista cósmica, pois os astros sempre me encantaram desde muito nova, dedico a minha vida a criar dinâmicas de consciência da influência evolutiva do mundo da energia cósmica e como podemos acompanhar toda a transformação interna , gerir o livre arbítrio, com o mapa da estrada da vida, a matriz astrológica, a impressão digital da nossa alma...

Fiz a formação de astrologia no Quiron, escola de astrologia gerida por Maria Flávia de Monsaraz, várias formações com Alan Oken, José Luis de Nascimento e outros...

Criei uma forma de mesclar todo o conhecimento de astrologia Esotérica, psicológica, kármica e médica e criar uma leitura do movimento da energia num sentido pratico e dinâmico de forma a ajudar as pessoas a conhecerem-se, criarem autonomia e gerirem a sua mudança... a criarem vitalidade, vontade e entrega na sua vida quotidiana…

Incondicionalmente rendida ao Universo e às Leis da Vida...

Ruth Fairfield

Contactos:

Ruth Fairfield

966425493/914632063

Sunshineruth@gmail.com

https://www.facebook.com/ruth.fairfield

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.