As fases lunares marcam a cadência energética ao longo do mês, porque a Lua gravita em redor da Terra e exerce uma forte influência sobre nós. Das quatro fases que a Lua atravessa, a Lua Nova e a Lua Cheia são as mais marcantes.
No caso da Lua Nova, ela marca o início de um novo ciclo, ajudando-nos a fazer mudanças e também a compreender melhor determinadas situações. Neste caso, a Lua entra na fase de Lua Nova no intenso signo de Escorpião que, porque é um dos mais complexos do Zodíaco, pode despertar em nós uma ansiedade que não sabemos de onde surge, a vontade de explorar territórios desconhecidos da nossa mente e, sobretudo, ajudar-nos a compreender aspetos sobre nós próprios que tendemos a não querer aceitar.
Despertando a nossa sensibilidade, a Lua Nova em Escorpião irá ajudar-nos a entrar em sintonia com a sabedoria e com o amor que reside nas profundezas da nossa alma e do nosso coração.
Com Vénus ainda retrógrado, é tempo de curar mágoas e dores afetivas, o que pode fazer com que venham ao de cima incompatibilidades e fragilidades que subjazem num relacionamento. Tudo aquilo que tentamos não ver ou que procuramos esconder pode vir à luz sob a influência da Lua Nova (o tempo da sombra) em Escorpião (o signo mais sombrio de todos).
Esta Lua Nova pode ajudá-lo a entrar em contacto com a sua essência mais pura e ajudá-lo a ver as situações de uma perspetiva de amor, com maior empatia e compreensão pelos outros e por nós próprios.
Ao cultivarmos o amor e a compaixão por nós próprios elevamos a nossa vibração energética, ganhamos maior confiança e vivemos de uma forma mais plena.
Seja mais carinhoso com aquilo que pensa e que diz a respeito de si próprio. Mesmo que os pensamentos negativos teimem em chegar à sua mente, lembre-se que está a meio de uma viagem de aprendizagem e de crescimento. Ninguém espera que seja perfeito, os erros fazem parte do processo e do caminho.
O perdão é, também, um aspeto que vem ao de cima com esta Lua Nova. Ele é a única maneira de transcendermos uma situação. Só quando perdoamos nos libertamos do que nos mantém presos a algo que nos faz mal, que nos corrói e nos desgasta. O perdão não tem a ver com justificar um comportamento ou concordar com alguém. Ele é, antes, a aceitação de algo, e só ele nos permite libertarmo-nos de quaisquer apegos negativos que mantemos em relação a uma situação ou pessoa.
A energia de Escorpião é uma das mais poderosas para fazer uma transformação profunda dentro de nós mesmos, porque este é o signo que melhor compreende que é preciso deixar "morrer" alguns aspetos que já não fazem parte da nossa vida para que possamos renascer, de uma forma muito mais plena e perfeita.
Faça este exercício: Em frente ao espelho, coloque a mão direita sobre o coração e diga em voz alta, olhando-se nos olhos: "Eu perdoo-te." Repita as vezes que forem necessárias até sentir-se mais leve.
Aproveite em pleno a energia desta Lua Nova através destes três passos simples:
1 - Defina claramente os seus desejos
Reserve algum tempo para estar a sós consigo mesmo e estabeleça aquilo que quer trazer para a sua vida até ao fim deste ano, em 2019, e num futuro mais alargado.
2 - Resolva assuntos pendentes
Limpe de uma vez por todas da sua vida o que não lhe faz bem, procure perdoar, esclareça mal-entendidos. Ao fazê-lo, estará a criar espaço na sua vida para atrair uma nova energia.
3 - Defina metas que pode atingir no futuro
Esta Lua Nova é ainda mais poderosa do que é costume no que diz respeito à conquista das suas metas. Não basta sonhar, deite mãos à obra e vá em busca do que mais deseja alcançar.
Comentários