Ostara em Lua Nova de Carneiro, em 1 de abril. Tempo poderoso de reiniciar, recalibrar as energias yin e yang. Sem pressas, que até cerca de 7 abril Marte conjunto a Saturno pede alta disciplina e paciência. Caso contrário, aumenta a tensão/guerra, num derradeiro (que seja final, esperançosamente, para o mundo) momento bélico onde a frustração rebenta mais violência.
Abril tem datas/efemérides muito especiais, incluindo 2 luas novas nesse mesmo mês:
— 9 a 12 abril: Júpiter conjunto Neptuno: portal de iluminação/elevação da consciência ou no seu aspeto sombra, desilusões e manipulações massivas.
— 16 abril: Lua Cheia em que ambos os regentes são regidos por Neptuno conjunto a Júpiter em Peixes! O céu abrindo janelas imensas de compassividade, intuição reforçada — que é a voz de Deus — e capacidade de resolução de conflitos.
— 30 abril Lua Nova conjunta a Úrano: ou vai, ou racha!
Vera Faria Leal/ Deva Teresa
Notas da Autora
Num retiro presencial no fabuloso Magnaluz da amada Cristina Almeida e um grupo maravilhoso, trabalhámos o Módulo 2 do Curso: Desvelar os Mistérios da energia e Essência Feminina Incorporar os 4 P`s da Energia Feminina.
A Guerreira: como reconhecer, ambas as energias feminina e masculina em si, como curá-las e integrá-las numa nova mulher e num estilo e vida mais pleno. Como ser guerreira sem ser masculina. Como integrar a guerreira, no seio da essência feminina da mulher.
O aspeto sombra da guerreira: a princesa dependente.
O sub-arquétipo da princesa, ou como aprender definitivamente a receber, a ser apoiada, a ser mimada. Desenvolver a relação amorosa entre o seu feminino e masculino internos, que estabelecem a união para as possibilidades ilimitadas de mudança e manifestação.
Em maio teremos Beltane, a Sexualidade Sagrada — há poucas vagas.
Comentários