Marte é o regente de Carneiro, o signo dos guerreiros, conquistadores, empreendedores e líderes, como também dos competitivos, agressivos, individualistas e obstinados. Marte é a força bruta da paixão que nos faz levantar da cama todos os dias para pôr- nos em acção atrás dos nossos desejos e objetivos. É o planeta que nos desafia e ajuda a sermos mais auto - confiantes, fortes, corajosos, determinados e autónomos.

No entanto durante 2 meses ele estará retrógrado em Aquário, pedindo-nos para abrandarmos o nosso ritmo e energia, revermos e reflectirmos acerca de:

- Atitudes e comportamentos que temos em relação a amizades, pois poderão surgir amigos para resolver questões pendentes do passado

- Iniciativas, escolhas e decisões que tivemos acerca de projectos ligados a grupos , sejam estes associações, ONG, Instituições ou mesmo de estudo ou de uma ideologia em comum. Poderá também acontecer surgirem revoluções e rebeldias ligadas à falta de respeito dos direitos humanos em diferentes áreas de vida.

- Iniciativas e descobertas ao nível da ciência e tecnologia

- Objetivos, conquistas e desejos que pensávamos trazer-nos mais liberdade, espaço e autonomia, como também força energia e confiança.

Com isto convém neste período estar atento a tensões, obstinações, frustrações e raivas reprimidas, pois poderá criar acidentes e cortes em várias áreas do corpo como: cabeça, tendões, músculos, tornozelos, fígado e sistema circulatório. Para além disto também pode-se criar conflitos inter - pessoais gerando separações. Aproveite este momento para definir objectivos internos, de enfrentar certos medos e desejos que já não lhe trazem realização e felicidade.

Para além de Marte retrógrado haverá uma Lua cheia em Capricórnio dia 28 de junho, manifestando e trazendo visibilidade a certos medos, rigidezes, necessidades de controle e autoridades excessivas.

Se tiver mais equilibrado poderá haver tomadas de consciência da sua já maturidade, autoridade, credibilidade, centro e estrutura numa determinada área de vid, trazendo-lhe mais reconhecimento interno e externo. Será uma boa altura para testar essa sua condição.

Ao mesmo tempo ( caso não se lembre ) ainda temos como pano de fundo Júpiter retrógrado em Escorpião até 10 de julho de 2018 - pedindo-nos a revisão de formas de expansão ligadas a empréstimos, investimentos e parcerias financeiras, como também para crescermos através de desapegos e grandes transformações emocionais numa determinada área de vida.

Paralelamente temos também Saturno retrógrado em Capricórnio até 6 de setembro de 2018, desafiando-nos para tomarmos consciência do que nos devolve centro, estrutura e foco, gerindo melhor a nossa energia e responsabilidades de escolhas e decisões nossas, sem julgar ou culpar outros, como também pedir-nos-á uma revisão de carreiras e profissões, podendo até surgir alguma do passado.

Para rematar, aproveite estes dois meses para ir mais dentro e abrandar o ritmo, apostar no seu crescimento e desenvolvimento pessoal, redefinir o que o realiza, motiva e eleva a vários níveis, fazendo fechos, libertações e inovações necessárias para tornar-se numa pessoa mais centrada, leve e feliz .

Nota: Haverá 2 eclipses em julho para ajudar à festa no entanto irei falar nisso muito brevemente, esteja atento.

Filipa Andersen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.