De 16 de maio a 1 de julho 2019
Signos favoráveis – Touro - Virgem - Peixes - Escorpião
Signos desfavoráveis – Carneiro - Balança - Capricórnio
Tendo em conta a posição de Marte, e como Caranguejo é uma energia que precisa estar ligado à segurança e estabilidade, tais sentimentos podem levar a uma raiva interiorizada, assim como provocar discussões e discórdias nas relações domésticas.
Marte em Caranguejo é uma posição desconfortável para Marte: eu representa ação, iniciativa é fogo, Caranguejo é lar aconchego, intimidade.
Todos nós seres humanos temos Caranguejo em alguma área da vida no nosso mapa astral, a casa onde ele se encontra de passagem será onde nós vamos vivenciar algum tipo de conflito.
Com frequência o seu trânsito por este este signo costuma trazer, guerra, atrito e desentendimento no seio da família. Ou inclusive através de vizinhos.
Marte no signo de Caranguejo está em sua queda, ou seja, não é o lugar ideal para o posicionamento deste planeta. Caranguejo é uma energia mais introspetiva, passiva, yin e Marte é o planeta da ação, coragem e assertividade.
Este Marte pode fazer com que as pessoas fiquem mais tenazes e levam os projetos, mesmos os mais difíceis, até ao fim.
Com Marte a passar por Caranguejo podemos esperar por atrito e conflito em termos familiares.
Na semana de 12 a 22 de junho 2019 Marte faz uma oposição a Plutão e a Saturno. É um trânsito particularmente difícil e associado à violência. As emoções estão à flor da pele. São de esperar explosões emocionais repentinas.
Esta semana é particularmente tensa e poderão surgir alguns tipos de violência ou acidentes, quer a nível familiar quer social.
Marte é liderança e Plutão é poder. Se usar sabiamente esta energia pode conseguir sucesso. De outra forma pode trazer à tona ressentimentos e a ira manifesta-se em diversos momentos através de comentários agressivos, por vezes até mesmos cruéis.
A melhor forma de dissipar esta energia, será canalizá-la através de um desporto.
Cristina Candeias: Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.
Comentários