Saturno em trânsito Saturno é visto como o malfeitor na astrologia clássica. Uma visão mais moderna é que ela representa um desafio que nos confronta com a oportunidade para o nosso desenvolvimento. Sua posição na casa indica que pode ocorrer área de dificuldades da vida onde estão os nossos medos e fraquezas, mas também pode trazer estabilidade para determinadas situações. Neste sentido Saturno apresenta a conta de nosso comportamento passado, de modo que a intensidade da influência da difícil transição depende de nós. Normalmente, apenas faz-nos conscientes das limitações que podemos aceitar. O ciclo completo de Saturno através do mapa astral dura entre 28 e 30 anos e entre o 58 e 60 culmina na fase chamada "Return of Saturn", em que Saturno atinge a sua posição original no mapa natal. Assim, Saturno permanece em cada casa entre dois e três anos, e nesse tempo também se torna retrógrado, o que significa que, se entrar em aspeto com outro planeta, este aspeto será repetido mais tarde: A primeira reunião vai apresentar o tipo de problemas, o retorno vai intensificar o problema, e a terceira reunião deve ter bastante força e maturidade para trabalhar em uma solução construtiva e resolver o conflito. Finalmente, deve-se enfatizar mais uma vez que as experiências de Saturno pode ser doloroso, mas não necessariamente devem ser, se vivemos em harmonia com nós mesmos e com o nosso ambiente.

Trânsito de Saturno em conjunção com Marte, representa um período que pode ser muito produtivo, porque o trânsito de Saturno em relação a Marte ensina a concentrar energia e usá-la de forma mais eficiente. Ao mesmo tempo, sente a necessidade de ser mais conservador e disciplinado, o que pode ser positivo, mas também pode causar inibições e frustrações. No entanto, é um bom momento para agir na certa direção e trabalhar duro para alcançar o objetivo. Deve colocar na mente, o que se quer obter, as capacidades de força e desempenho são maiores do que o habitual. Por outro lado, pode sentir confusão e irritação, e aparecem determinadas circunstâncias e as pessoas no caminho, testando o ser humano. É um momento em que se tem que definir quem é como ser humano, e o que realmente quer, e o que vai fazer para conseguir expressar a sua individualidade em um mais estável e seguro. Pode haver conflitos e discussões no trabalho. Deve demonstrar agora como pode superar obstáculos e dificuldades, e portanto estabelecer a sua independência e individualidade. É essencial ver o lado prático e economizar seus esforços, agir de forma sensata e realista. Um dos benefícios mais notáveis ​​deste trânsito é ter mais controle sobre sua própria vida.

O ciclo de Marte/Saturno, é um dos mais importantes para os seres humanos, pois associa dois elementos de vital significado a parte emocional e prática. Normalmente, marca um novo ciclo em que acontecessem acontecimentos, tais como golpes de estado, conflito militares, conflitos sociais, incêndios, quedas de pontes, presença de exércitos nas ruas, acidentes ferroviários, e ameaças á democracia.

É importante saber que a conjunção de Marte/Saturno poderá ter impacto em termos mundiais, é claro não acontecerão, estas situações em todos os lugares do mundo. Esta conjunção é um principio ativo, logo para se concretizar, ou seja qualquer um dos acontecimentos descritos, terá que ser em local predisposto a isso. Como tal poderemos observar no mapa astrológico de determinado lugar, bem como a sua situação económica, politica ou natural.

Exemplo: Conjunção de Marte/Saturno foi vista, com períodos marcados por ditaduras, revoluções e muita violência.

No Brasil em 1932, quando se deu a revolução denominada Guerra Paulista, a chamada revolução constitucionalista, marte encontrava-se em regência em Carneiro, portante um marte muito forte.

No Brasil em 1964, quando se deu o golpe de estado, estabelecimento de ditadura militar, culminado com o fim da democracia. (Marte em Carneiro).

A conjunção de Marte/ Saturno, em 2016 volta novamente a ser manifesta no caso da presidente do Brasil Dilma Rousseff, com Impeachment.

A Presidente Dilma é do signo Sagitário, Saturno encontra-se no seu signo a fazer as cobranças de um ciclo de 28 anos. Chegou a hora da verdade, limitações e oposições são de esperar.

O ano apresenta-se muito tenso para a Presidente Dilma. Plutão (deus da morte e transformação) encontra-se sobre a sua vénus a trazer processos de perdas a tudo que valoriza. Esta tensão só tem o seu alívio em agosto 2016.

De abril a setembro de 2016 está sob o aspeto de Neptuno quadratura a Júpiter, aspetos das desilusões dos embustes das traições.

Dilma Rousseff, com Impeachment terá um processo de grande transformação pessoal, que visa uma profunda análise sobre os seus atos, em relação aos seus pares.

Sobre a autora:

Cristina Candeias

Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Consultas Presenciais no Porto e Lisboa

Tlm: 96 455 33 53 - 91 696 54 53

E-mail: cristina.candeias2007@gmail.com

http://www.cristinacandeias.pt/

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.