Leão

AMOR

Janeiro surge com uma força extrema, poderoso no sector sentimental e de uma forma global. Ninguém foge ao seu destino, e às mudanças bruscas e drásticas que ele carrega. Decisões de separação definitiva podem ser rápidas, por vontade própria ou ficará sozinho apanhado de surpresa. Em ambas as situações há que manter a calma. Há que saber adaptar-se a novas situações de vida, sem lamurias nem remorsos. É necessário  reflectir bem antes de agir para que este sentimento não surja.

Fevereiro será um mês calmo no que toca a sentimentos, calmo para os casais já existentes que encontram uma plenitude e uma serenidade fora do comum. Existe uma forte dose de romantismo no ar que desperta a sua sensualidade. Não tome uma atitude tímida, seja envolvente e carinhoso. Àqueles que estão na fase de conquista, recomenda-se que a abordagem seja suave mas desinibida. Por vezes durante a conquista tem tendência a embelezar a sua personalidade e acaba por cometer um enorme erro apenas pelo receio da rejeição. Se os sentimentos são puros, essa rejeição não existirá. Deve ter alguma cautela com a forma como progridem as suas relações amorosas.

Para alguns nativos, Março será o início ou o recomeço de uma nova etapa na sua vida sentimental. Poderá ser o início de uma relação, ou então, uma nova partida dentro do seio de um casal já existente, depois de uma profunda reflexão e diálogo a dois. Para outros será a vontade de partir e deixar para trás uma relação sentimental, recomeçar a vida de novo de forma estruturada, convicto de que deve existir um antes e um depois em termos amorosos.

Abril apresenta-se como uma reviravolta num sentido positivo. Instala-se a boa harmonia e até mesmo um forte entendimento a nível sexual. Nesse campo poderá descobrir novos pontos em comum com a pessoa que ama caminhando para uma união profunda. Muitos casais farão projectos para alargar a sua família. Mesmo os que têm vindo a tentar e não receberam a visita da cegonha, verão agora concretizados os seus desejos. Encontra-se preparado para amar, partilhar, dar e receber. Haverá uma cumplicidade que se constrói e se vai desenvolvendo ao longo do mês. Existe a necessidade de transformar o lar, num ninho de amor que o protege das agressões externas. Muitos viverão uma situação de amor fusão que, se é bom por um lado porque se sentem próximos e amados, é mau por outro porque perdem um pouco da sua individualidade. Há que respeitar o espaço de cada um e dar o melhor de si próprios. Crie maior intimidade em jantares a dois e fins-de-semana mais envolventes.

Maio será a altura ideal para limar as arestas no que toca á vida familiar. É tempo de se sentar e dialogar com a pessoa com que partilha a sua vida sobre a educação dos filhos e comportamentos a ter no quotidiano. Dessas conversações sairão decisões determinantes para o seu quotidiano. Certamente encontrará uma forma diplomática de fazer com que os acontecimentos sejam menos dolorosos. Os casais que vivam algumas divergências e que eventualmente possam caminhar para uma futura separação, têm pela frente um mês fértil na discussão desses mesmos problemas. Deverá manter uma postura calma e não tomar decisões bruscas nem forçar situações.

Existirá uma boa harmonia no ar com a entrada do Verão. Os casais já existentes, voltam novamente a dar provas do seu amor, traduzindo-se por uma proximidade e interesse mútuos. Caminhando pela vida lado a lado, o tempo cria uma cumplicidade única que os faz unir cada vez mais. Surge a vontade de encontrar momentos de intimidade únicos em pequenas viagens a dois, libertos da responsabilidade dos filhos que muitas vezes é difícil de contornar. Os casais que se conheceram recentemente, descobrem os novos prazeres de uma sexualidade apaixonada, pois o desejo é forte e a sensualidade flui de forma natural. Têm agora um ponto partida que os levam a criar uma relação sólida e duradoura.

Em Julho alguns nativos podem ter de recorrer á justiça devido a problemas com negócios ou até a guarda dos filhos. Se for este o seu caso, lembre-se que quem semeia ventos colhe tempestades, não compre guerras em vão. Quanto aos restantes nativos que tem relacionamentos sólidos, sentirão a necessidade de pôr à prova a intensidade dos sentimentos da pessoa que ama. Acabe de uma vez por todas de imaginar coisas que só são fruto da sua cabeça e que não acontecem.

Em Agosto e Setembro abrem-se novas portas e novos horizontes, em relação aos projectos que possui para a sua vida amorosa. Os casais já existentes conseguem superar algumas crises passageiras. Existirá em si uma tendência para que o dialogo se estabeleça e que dele surjam soluções para uma futura estabilidade a nível sentimental. Existe ainda uma apetência para o despertar de toda uma sensualidade, através de subtis jogos mentais. Melhor que ninguém, tem plena consciência que quando deseja, consegue seduzir e obter excelentes resultados ao utilizar as suas formulas bem pessoais. Muitos nativos solitários podem conhecer uma nova era nas suas existências e serem surpreendidos com a adopção de uma vida nova no campo familiar. É importante ter consciência que sem o suporte familiar ninguém é verdadeiramente feliz. Todos precisamos de uma alma gémea para progredir, avançar na nossa existência. Muitos são aqueles que terão a vontade de concretizar o sonho de ter um filho e dar outra dimensão ao ambiente familiar. Multiplicam-se as reuniões familiares e com amigos. É um período de intensa vida social.

Em Outubro a sua vida sentimental sofre grandes oscilações com alterações de humor variáveis. Existem picos altos e baixos, não saberá definir aquilo que realmente pretende. Sentirá vontade de se evadir e não encarar os seus próprios problemas. Atenção que pôr a cabeça na areia como a avestruz, não é nem corajoso nem muito honesto consigo próprio. Se tem alguma coisa a dizer, deve enfrentá-la de uma vez por todas e tomar as rédeas da situação. Se não se sente com coragem para tomar decisões, mais vale ser honesto e com determinação dizer claramente que precisa de um tempo e que espera melhores dias para tomar decisões importantes.

Aproveite o mês de Novembro para respirar um pouco livremente, sem o peso das contrariedades da vida em que este ano será pródigo. Habitado por sentimentos puros e espontâneos, sente-se livre, bem consigo próprio e bem com a vida. Isso vai fazer-se notar pela postura que toma sentimentalmente. Terá um forte apetite para os momentos íntimos e para o romantismo, pelo que proporcionará ao ser que ama momentos inesquecíveis. Com os novos conhecimentos deve ter o cuidado em fazer aproximações delicadas. Deixe fluir os sentimentos docemente, quase não sentirá que a paixão lhe está a bater à porta. Escute o seu coração e esteja atento às mensagens que lhe vão sendo dadas.

Para finalizar 2015 mais um período de grande agitação. As dúvidas podem surgir e sempre agravam a existência de uma vida em comum. A sexualidade pode ser a base da insatisfação que revela este mês, mas fale, utilize o diálogo. Entre quatro paredes, a sua vida sexual só a si lhe diz respeito. Se esse é o seu caso e se existe essa lacuna, fale com o seu amor e exponha os seus desejos Talvez tenha uma surpresa inesperada que vai ajudar a manter a sua união. Ao longo de todo o ano a grande arma para defender a sua relação, será composta por amor, respeito e diálogo. Com essas três vertentes conseguirá a tranquilidade que anseia para a sua vida amorosa.

ACTIVIDADES E TRABALHO

Irá iniciar o ano com uma grande força anímica para enfrentar a sua vida profissional e criar mudanças radicais nos campos profissional e financeiro. Poderá ter de conciliar trabalho e formação para crescer e mudar de rumo, construindo assim um destino melhor. Provoque entrevistas e novas propostas de trabalho, abra novos horizontes. Se provocar os acontecimentos, tudo vai correr pelo melhor.

Fevereiro e Março constituem um período rentável, com um bom ambiente de trabalho como há muito não sentia. Prosperam as trocas de conhecimento e conversações proveitosas que irão contribuir para o sucesso nas suas tarefas. Procure estar ao nível de tudo aquilo que lhe vão pedir para executar. Ser-lhe-ão pedidos alguns desafios que se vai sentir obrigado a aceitar. São tarefas que posteriormente fará com algum agrado, pois aquilo que é inovador altera a rotina do seu quotidiano. A sua energia é boa, pelo que sentirá a força e a capacidade para tomar decisões importantes. Conquiste as pessoas com o seu charme.

Terá em Abril um mês pródigo em oportunidades para poder vingar um pouco os retrocessos que possa ter tido ultimamente. Para todos aqueles que estão à procura de emprego ou com situações profissionais de grande fragilidade, há que desenterrar a cabeça da areia, olhar bem à volta e criar toda uma dinâmica de procura que provoque a mudança na sua vida profissional. Acredite que pode catapultar seriamente a sua vida profissional neste mês, os astros estão do seu lado.

Todos aqueles que estão ligados de forma directa ou indirecta ao comércio, às transacções comerciais e negociações, têm em Maio um mês excelente. A sua palavra terá um peso fora do comum em termos profissionais, pelo que conseguirá finalizar contratos de forma favorável e fazer prosperar o seu negócio. Em caso de litígios jurídicos conseguirá negociar uma decisão favorável para si, ou então, minimizar os prejuízos. Os nativos que se encontram desempregados, têm aqui uma boa oportunidade para procurar com sucesso um novo emprego, pois têm a capacidade de se saber vender e falar das suas qualidades. Existe também o factor sorte neste campo, mas faça um esforço, pois se não procurar trabalho ele não vem ter consigo.

Durante os meses de Junho e Julho surge em si uma forte vontade de delinear e planificar o seu trabalho, organizar as suas tarefas de forma coordenada para atingir os seus objectivos. Esperam-se bons resultados na justiça, se tiver processos relacionados com o campo financeiro ou laboral. Aconselhe-se, pode vir a ter uma agradável surpresa nos resultados de um conflito de ordem administrativa ou jurídica.

Um acréscimo de responsabilidade surgirá em Agosto. Esse facto obriga-o a desenvolver uma forte dinâmica para conseguir ter capacidade de resposta e fazer frente a todas as situações. Sobretudo não se queixe, pois para atingir os objectivos que deseja terá que passar por sacrifícios deste género. O êxito não o deixará encostar-se à sombra da bananeira, pois será um mês exigente, de labuta, trabalho e acção.

Setembro terá como ponto forte o trabalho de equipa. A união faz a força. É notório um bom entendimento geral com chefias. A sua intuição pode trazer-lhe a resolução de situações complicadas ou de difícil resolução.

Sentirá algum desânimo em Outubro. O trabalho e a sua vida profissional não lhe parecerão muito rentáveis. Terá a noção que faz esforços mas que são em vão. Saiba também reagir com diplomacia e alguma serenidade perante os ataques que lhe possam ser feitos. Procure ter sempre alguns trunfos na manga e conhecer melhor o inimigo, Cuidado com aplicações financeiras e pedidos de empréstimo mal delineados. Leia sempre as linhas pequeninas pois elas podem-lhe trazer contrariedades que deve evitar. Quanto a Novembro temos um mês próspero para todos aqueles que lidam no mundo da finança. Será importante usar a sua intuição para poder ter ganhos consideráveis. Tome todas as informações, conheça todo o potencial de rentabilização existente antes de aplicar o dinheiro seja a nível pessoal ou profissional. Será um período em que sente rentável, vivendo um dia de cada vez, contribuindo assim a cada dia para a sua felicidade e bem-estar.

Terminará o ano neste sector em grande agitação. Vai ter que parar, reflectir, pensar duas vezes naquilo que quer. É necessário saber dosear as energias e não querer fazer tudo ao mesmo tempo. Cada coisa com o seu tempo. Fortes exigências lhe serão feitas, porém vá com calma e não se deixe absorver por tanta agitação. Saiba dosear tudo, verá que vai ser fácil desempenhar as suas funções.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Ao iniciar o ano esteja atento ao seu estado físico. Se tem sintomas, queixas, pare com as lamurias de uma vez por todas e consulte o seu médico. Se não ficar satisfeito, consulte outro. Exija exames de diagnóstico. Muitas vezes o seu poder de intervenção tem uma forte influência na resolução de problemas que são diagnosticados a tempo. De nada serve ser como a avestruz, que enterra a cabeça na areia. A saúde é cara, por vezes inacessível, pense em fazer um seguro de saúde para a sua família. Esteja especialmente atento a questões ligadas com circulação e crises respiratórias. Normalmente só se lembra das suas pernas quando faz calor, porém quando abusa, os problemas relacionados com as varizes surgem e são deveras penosos. Seja ainda prudente quando se trata de auto-medicação. O que lhe pode parecer favorável, pode igualmente virar absolutamente desastroso.

Março e Abril farão com que pense um pouco mais em si, ter vontade de se cuidar e estar mais atento à sua aparência física e pessoal. Terá neste período um ponto de partida para programar uma alimentação mais correcta e saudável. É igualmente importante que se mexa, que faça longos passeios a pé e prolongue este exercício ao longo do ano e não o faça apenas esporadicamente. Também a natação ou hidroginástica são de aconselhar, pois o elemento água equilibra-o de uma forma extraordinária. Os nativos que já se encontram doentes há algum tempo começam a ter energias favoráveis para convalescenças definitivas.

Cuidado com tudo o que ingere durante o mês de Maio. Fica aqui também um alerta sério para os abusos que faz a nível alimentar e que paga duramente no seu corpo. Principalmente os nativos que têm problemas cardíacos, devem ter uma atitude especial com sua higiene alimentar. Faça como dizia Beatriz Costa, prove de tudo e não coma de nada.

Apesar da boa vibração existente em Junho, será necessário vigiar atentamente o seu aparelho urinário. Ingira bastante água. Não abuse de forma alguma de bebidas alcoólicas. As nativas em pré-menopausa devem se fazer vigiar de perto e não perder a noção de quanto é importante fazê-lo.

Julho e Agosto serão pontuados por muito nervosismo, facto que transmitirá ao organismo algumas dores, tensões, fadiga e cansaço. É tempo de fazer uma cura vitamínica e de prestar mais atenção ao seu corpo, tendo uma atenção muito especial para com ele. Mime-se, tenha um cuidado extra com o seu aspecto exterior, o que lhe trará um bom moral e grande optimismo. Cuidado ainda com as vias respiratórias. Lugares com fumo, ou refrigerados são a evitar. Procure lidar mais tranquilamente com as temperaturas altas.

Seja metódico, cumpra regras nos seus hábitos alimentares. Setembro é um mês para pôr ordem no seu quotidiano no que á saúde diz respeito. Refeições ligeiras, grelhados e saladas, carnes brancas de preferência, serão as suas escolhas mais acertadas. Certifique-se dos sabores dos produtos biológicos. Exercício físico diário, exercícios de manutenção, sem esforços desmesurados vão leva-lo a um bem-estar geral. Pratique meditação, saber libertar a sua mente é fundamental para poder seguir em frente com sucesso.

Outubro afigura-se um mês pesado. Para alguns nativos existe tendência para alergias, rinites alérgicas e outras afecções do aparelho respiratório. Caso essas perturbações persistam consulte um médico com a maior brevidade possível. Faça longas caminhadas sempre que possa, procure oxigenar-se. Evite sobretudo lugares fechados ou com muito fumo. Se for ainda um fumador, faço um esforço pela sua saúde. Está no momento certo para fazer um check-up.

A finalizar o ano é natural que surja algum nervosismo e tensão típicos da época que se vive. De nada vale recomendar contenção no que toca á alimentação, ou não fosse a época de todos os devaneios alimentares. Seja um pouco disciplinado, não cometa abusos que não só o podem indispor momentaneamente, como igualmente lhe vão dar que fazer nos próximos meses, sempre que se olha no espelho. Positive o seu quotidiano.

Miguel de Sousa

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.