Vans lança coleção para assinalar o mês de consciencialização do Cancro da Mama

Vans lança coleção para assinalar o mês de consciencialização do Cancro da Mama

Em homenagem ao mês de consciencialização do cancro da mama, a Vans apostou no lançamento da Vans Breast Cancer Awareness: uma coleção que pretende não só educar os jovens sobre a apalpação do peito e deteção precoce, mas também para mostrar a beleza e a força das pessoas afetadas ou movidas pelo cancro de mama.

Figuras femininas que mostram o alcance em massa do cancro da mama, a afirmação positiva "You’ve Got This", uma ilustração onde é possível ver as diferentes formas de realizar auto-exames e o icónico padrão Checkerboard com tons de pele de todas as cores para comemorar a força de todos aqueles que foram diagnosticados ou são afetados pelo cancro da mama são os quatro designers criados para o efeito e cujo tema central são os seios.

Parte dos lucros da coleção, criada para homens, mulheres e criança, reverte a favor da CoppaFeel!: uma instituição de caridade britânica que promove a deteção precoce e incentiva os jovens a conhecerem melhor os seus corpos. "A CoppaFeel! existe para acabar com a deteção tardia do cancro de mama, educando todos - rapazes, raparigas e amigos não-binários - sobre o seu peito,  incentivando-os a examinar caso encontrem algo anormal”, referiu em comunicado Kris Hallenga, fundadora da instituição.

Disponível desde 1 de outubro, a coleção de calçado, vestuário e acessórios pode ser comprada online.

FITNESS lança movimento #CheckChain para destacar a importância do diagnóstico

Pelo 7º ano consecutivo, os cereais Fitness apoiam a Luta Contra o Cancro da Mama e a investigação para a cura desta doença com o FITNESS #CheckChain. No fundo trata-se de um movimento que convida todas as mulheres a partilharem, durante o mês de outubro, uma foto com uma pose natural na sua conta de Instagram com o hashtag #CheckChain, identificando a página oficial da marca.

Tendo em conta que surgem 6.000 novos casos todos os anos em Portugal, a marca pretende criar uma corrente simbólica de apoio entre as mulheres e de sensibilização para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e, em simultâneo, apoiar o trabalho de investigação nesta área já que, por cada foto partilhada, FITNESS doará 1€ ao Fundo iMM-Laço, pelo apoio tem dado à investigação científica na área do cancro da mama.

Saiba mais sobre este movimento aqui.

 “Together in Pink”: A campanha que pretende lançar uma conversa autêntica sobre o cancro

 “Together in Pink”: A campanha que pretende lançar uma conversa autêntica sobre o cancro

Em outubro, a Ralph Lauren lança a campanha de marketing global “Together in Pink” como apoio à Pink Pony, uma iniciativa mundial da Ralph Lauren Corporation na luta contra o cancro, apoiando programas de triagem, diagnóstico precoce, tratamento, educação e navegação de pacientes.

A campanha altamente emotiva criará uma conversa autêntica sobre o cancro e destacará um elenco diverso daqueles cujas vidas foram afetadas pela doença. Cada elemento será emparelhado com um membro da família, amigo ou companheiro sobrevivente para partilhar a sua jornada pessoal através do poder da conversa.

A cantora, compositora e sobrevivente do cancro Sheryl Crow, a escritora e palestrante vencedora do Emmy Award, Suleika Jaouad, o cinco vezes medalhista de ouro olímpico Nathan Adrian e os lutadores contra o cancro Tammy Walker e Mimi Argueta são os protagonistas da campanha. Esta conversa continuará com um programa exclusivo de Podcast, que será composto por uma série de sete episódios que irão ser lançados durante o ano. Nas redes sociais, a campanha convidará os seguidores da marca a partilhar as suas próprias histórias e ingressar na comunidade de suporte usando #PinkPony.

A coleção Pink Pony 2019 - que vai estar disponível online, em algumas lojas selecionadas da marca e espaços multimarca - apresenta uma variedade de clássicos atualizados do Polo, com novos gráficos e detalhes para homens, mulheres e crianças. 100% do preço da venda de cada camisola gráfica rosa "Live Love" e 25% do preço da venda de todos os outros itens da Pink Pony Collection serão doados ao Pink Pony Fund da Fundação Polo Ralph Lauren ou a uma rede internacional de instituições beneficentes do cancro.

Recorde-se que Ralph Lauren é líder na luta contra o cancro há mais de 30 anos e usa o Polo Player como um símbolo global para ajudar a arrecadar milhões de dólares para causas filantrópicas e programas de impacto social. É de salientar que durante o mês de outubro, as fachadas das principais lojas da Ralph Lauren em Nova Iorque, Beverly Hills, Chicago, Xangai, Londres e Paris serão iluminadas na cor rosa.

easyJet lança campanha de recolha de fundos para a liga portuguesa contra o cancro

"Senhoras e senhores passageiros, no voo de hoje temos o privilégio de levar a cabo uma recolha de fundos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro." Esta é a frase que todos os portugueses irão ouvir a partir de agora a bordo dos voos da easyJet na Europa operados a partir de bases portuguesas.

Com o crescimento da companhia aérea e depois de, no ano passado, ter-se associado à Prostate Cancer UK e ao Breast Cancer Care, a empresa decidiu lançar uma campanha de angariação de fundos que terá lugar neste inverno entre 1 e 20 de outubro e 28 de outubro a 17 de novembro.

“Como companhia aérea líder da Europa, e tendo em conta que transporta milhares de famílias diariamente, a easyJet decidiu lançar esta campanha em Portugal que irá fazer uma diferença enorme na vida de milhares de doentes que em Portugal lutam contra esta doença, bem como no apoio à investigação", referiu  José Lopes, diretor da companhia aérea.

Através desta parceria, a easyJet espera contribuir em larga escala para conseguir ultrapassar o valor arrecadado no ano passado: mais de 1 milhão de euros que foram disponibilizados para aquisição de medicamentos, prótese, transporte de consultas e tratamentos e alimentação dos doentes mais carenciados.

Pink Power. Grupo hoteleiro apoia luta contra o cancro com brunches e eventos solidários

Pink Power. Grupo Hotéis Real apoia luta contra o cancro com brunches e eventos solidários

O Grupo Hotéis Real escolheu uma vez mais o mês de outubro para reforçar o apoio ao Fundo iMM-Laço, que anualmente financia projectos de investigação na área do cancro da mama, procurando assim dar resposta a milhares de mulheres que todos os anos são diagnosticadas com esta doença.

Para além sessões de sensibilização, o grupo vai organizar diversas ações solidárias nas unidades de Cascais, Oeiras, Lisboa e Olhão. Brunches solidários, a venda de bolachas ou o evento Mocktail Pink Power são algumas das iniciativas que terão lugar este mês, cujas vendas revertem cinco euros a favor do fundo.

Nesta campanha solidária todos irão usar um laço cor de rosa para chamar a atenção para esta temática e divulgar a iniciativa junto dos seus clientes.

Hard Rock Cafe Lisboa celebra Pinktober, a campanha que apoia investigação do cancro da mama

Hard Rock Cafe Lisboa celebra Pinktober, a campanha que apoia investigação do cancro da mama

O Hard Rock Cafe celebra o 20º aniversário da Pinktober: uma campanha de apoio à investigação e cura do cancro da mama que vai contar com a participação da Fundação iMM-Laço.

O objetivo é angariar fundos para projetos de investigação nesta área, sendo que todos os clientes poderão contribuir com dois euros na entrada de cada concerto para esta campanha.

Até ao dia 29 de outubro, vai estar ainda disponível na Rock Shop de Lisboa e online merchandise exclusivo da PINKTOBER. 10% das vendas da coleção revertem a favor da Hard Rock Heals Foundation® que apoia causas de consciencialização do cancro da mama em todo o mundo.

Marca de lingerie lança coleção solidária

Marca de lingerie lança coleção solidária

Há 25 anos que a Women’secret apoia diversas causas solidárias relacionadas com o universo da mulher. Pelo segundo ano consecutivo em Portugal, a marca abraça a iniciativa #SIMIMPORTA e apoia o Fundo iMM-Laço, que trabalha com o objetivo de desenvolver anualmente novos projetos de investigação na área do cancro da mama.

A coleção solidária da marca é composta por seis modelos de cuecas disponíveis em diferentes tonalidades de rosa e em diferentes materiais que incluem o algodão, a renda, o tule e a microfibra.

Todas as pessoas que aderirem a esta causa vão estar a ajudar mulheres com cancro da mama em estados iniciais no seu percurso pelos tratamentos.

CUF disponibiliza avaliações gratuitas para detenção precoce do cancro da mama

CUF disponibiliza avaliações gratuitas para detenção precoce do cancro da mama

A CUF Instituto de Oncologia assinala o mês de prevenção do cancro da mama com o mote “Proteja-se do Cancro da Mama”, disponibilizando de 28 a 31 de outubro avaliações gratuitas de diagnóstico precoce com especialistas em nove unidades CUF (Almada, Infante Santo, Descobertas, Cascais, Sintra, Santarém, Porto, Viseu e Coimbra).

As taxas de sobrevivência ao cancro da mama são bastante altas, mas continua a registar-se uma elevada taxa de mortalidade quando diagnosticado tardiamente. Noémia Afonso, coordenadora da Unidade da Mama do Hospital CUF Porto relembra que “apesar do cancro da mama aparecer em idade mais avançada, há cada vez mais casos diagnosticados em mulheres jovens. Todas as mulheres têm de estar atentas. A deteção e tratamento atempado e adequado, permite ultrapassar a doença e retomar a sua vida normal”.

As avaliações são, sobretudo, dirigidas a mulheres a partir dos 35 anos, mas também estão disponíveis para homens que detetem alguma alteração mamária significativa. Esta ação, que está inserida no projeto nacional "#1500razões para estarmos próximo" da CUF, é gratuita mas de inscrição obrigatória. Os interessados podem fazê-lo através do número 800 100 077 e consultar todas as informações sobre a campanha aqui.

Ausonia desafia mulheres a darem o seu contributo para a investigação oncológica

Ausonia desafia mulheres a contribuírem para a investigação oncológica

A marca de produtos de higiene íntima feminina AUSONIA está a promover a campanha solidária #UMAPORTODAS, que consiste no apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da doação de parte do valor das suas vendas.

A atriz Sofia Ribeiro junta-se, mais uma vez, a esta campanha de sensibilização através da qual serão doados 12 cêntimos à LPCC para uma bolsa de investigação até 15 mil euros. Assim, por cada embalagem vendida, entre 15 de outubro e 16 de dezembro, as mulheres portuguesas estarão a contribuir com o equivalente a um minuto de investigação nesta área oncológica.

No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Margarida Cabral das Neves, responsável de marketing da marca sublinha que “enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, AUSONIA assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito”.

Por sua vez, o Professor Doutor Vítor Rodrigues, Presidente da LPCC, salienta que “tendo em conta o sucesso da edição anterior, as expectativas na adesão das portuguesas são elevadas. Para além da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta colaboração esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença”.

C&A lança iniciativa para consciencializar sobre a importância da autoexploração na prevenção do cancro da mama

C&A lança iniciativa para consciencializar sobre a importância da autoexploração na prevenção do cancro da mama

Aproximadamente 20% dos casos de cancro da mama são detetados durante a exploração física prévia à mamografia, segundo a organização Breastcancer.org. No entanto, de acordo com o estudo “Mulher com patologia mamária: Que fatores se associam à prática da autoexploração?”, 48% das mulheres reconhecem nunca a ter praticado. No âmbito do Dia Mundial da luta contra o Cancro da Mama, que se assinala no dia 19 de outubro, a C&A lança The Reminder Bra, uma iniciativa com o objetivo de sensibilizar e consciencializar quanto à importância da autoexploração na prevenção da doença.

Este é um projeto piloto, que será levado a cabo entre os dias 18 e 20 de outubro, e que convida todas as pessoas que comprem qualquer sutiã nas lojas em Espanha e Portugal a facilitar os seus dados pessoais de forma a receberem um SMS sem qualquer custo uma vez por mês, no qual será lembrada a importância da autoexploração. No 12o mês receberão outra mensagem, mas desta vez a recordar da necessidade de realizarem uma revisão anual com um especialista, já que o autoexame nunca deve substituir a visita ao médico.

“Há muitas mulheres que não sabem que devemos realizar a autoexploração todos os meses, e mesmo quando tomam essa consciência, é um ato que cai muito facilmente no esquecimento. É por isso que queríamos ser a primeira marca de moda a acentuar a importância da autoexploração mensal e divulgá-la, para que nenhuma mulher se esqueça disto e para que possa contar com mais um método para prevenir o cancro da mama”, explica Leticia Pérez de Camino, Gestora de Marketing e Comunicação da marca em comunicado.

Tens dúvidas sobre como realizar o autoexame mamário? Veja, na brochura que se segue, os passos a seguir.

Brochura de auto exploraçao
créditos: C&A

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