Porquê adiar o trabalho doméstico ou projetos de DIY?

As pessoas têm atitudes diferentes em relação ao trabalho doméstico: 30% dizem que se aborrecem ao fazê-lo e 17% dizem que é demasiado stressante e cansativo. Porque é que as pessoas adiam as tarefas domésticas ou os trabalhos de DIY? Os portugueses afirmam que só têm, em média, 41 minutos por dia para relaxar, e que preferem passar o tempo com a família e amigos (41%), usar o telefone (26%), e um quarto dos portugueses (26%) preferem trabalhar a fazer as tarefas domésticas.

Sabe quanto tempo as suas tarefas lhe irão roubar?

Procrastinação e tarefas domésticas: estudo revela as tarefas mais e menos odiadas

Hoje em dia, os seres humanos têm uma esperança média de vida de 83 anos. Dentro deste espectro de tempo, há algumas coisas que faremos repetidamente e que se traduzirão em anos – entre estas coisas está o trabalho doméstico. O estudo classificou as tarefas que levam mais tempo, e concluiu que durante a vida uma pessoa passa cerca de 294 dias a limpar e organizar roupeiros e armários de cozinha, 366 dias a lavar roupa e 370 dias a fazer compras.

Tarefas domésticas: menos e mais odiadas

Procrastinação e tarefas domésticas: estudo revela as tarefas mais e menos odiadas

O estudo descobriu as três tarefas preferidas e as mais odiadas pelos portugueses. E mostrou que as áreas que requerem mais tempo são também as mais odiadas, como a limpeza da casa de banho, mais concretamente a sanita, e a limpeza da cozinha, especialmente o frigorífico e o forno.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.