Em parceria com o portal Compra Solidária, a plataforma agregadora de centenas de formas de ajudarmos uma causa com uma simples escolha, deixamos aqui algumas sugestões de prendas solidárias para oferecer nesta ocasião especial, para todos os gostos.

Almofada de Sonho – para ele e para ela

São almofadas coloridas, com mensagens motivadoras “Se és capaz de Sonhar, és capaz de Fazer”) e mais ainda, com um propósito muito especial: ao comprar, estão a apoiar a construção da Casa dos Sonhos, um projeto da Terra dos Sonhos que inclui algo tão especial quanto uma Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade – existem em azul e em vermelho

Echarpes, Pochetes e Pregadeiras Social Upcycle

São peças Únicas, Originais, Solidárias e Ecológicas, já que promovem a reutilização de materiais - todas são feitas artesanalmente e ao comprar, está a contribuir para a continuidade das atividades realizadas pela Associação Auxílio e Amizade, junto das 150 famílias carenciadas que apoia – veja aqui várias peças ideais para esta estação e também para a Primavera

Bolsas BuLar

São bolsas de autor, únicas e personalizáveis ao seu gosto, produzidas a partir de folhas de revistas, permitindo também o reaproveitamento de materiais. Possuem um design atual que se adapta a qualquer estilo: desde o negligé, alternativo ou chic. Resistentes e duradouras, são resultado de um projeto que visa desenvolver competências e gerar uma fonte de rendimento extra para as criadoras e para a instituição que as acolhe: o Lar Jorbalán.

Saber mais e comprar aqui

Colares artesanais em capulana

Uma prenda original e única – são colares de capulana (um tecido tradicional africano) feitos por artesãos locais do distrito de Nampula, em Moçambique, local onde a Helpo desenvolve projetos de ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário e educação para o desenvolvimento -

Saber mais e comprar aqui

Malas Reklusa

Uma mala da Reklusa é sempre uma forma de marcar a diferença. Criadas com a colaboração de designers e confeccionadas por reclusas e reclusos, são peças elaboradas procurando apoiar a sua reinserção e integração social e profissional. Acreditando na capacidade de mudança das pessoas, procura-se proporcionar à população reclusa e ex-reclusa a possibilidade de usufruir de uma segunda oportunidade.

Saber mais e comprar aqui

Boneco Xi-Coração

Oferecer um Xi-Coração representa algo muito especial: para além de ser um doce e de ter uns braços longos que nos envolvem, este boneco é a mascote da Fundação Rui Osório de Castro (uma IPSS que apoia a oncologia pediátrica, nas áreas da informação e investigação científica) e pretende transmitir os seus valores de proteção, aconchego e carinho a todas as crianças e famílias que lidam com a problemática do cancro infantil.

Saber mais e comprar aqui

Veja mais sugestões na página seguinte

Relógio Vago

Uma peça de design da colecção EfeitoD, uma marca que é diferente de tudo aquilo que conhecemos. Criada à luz de visões diversas de um conceito comum, inspira-se em pessoas diferentes, pessoas com Síndrome de Down, e mais do que aceitar essa diferença, valoriza-a. Cada peça tem uma característica muito particular – conheça o relógio aqui

Pequenas lembranças

Para quem quer apenas oferecer uma pequena lembrança simbólica, o nariz vermelho da Operação Nariz Vermelho e os ímanes com mensagens da Make-a-Wish são opções simples para trazer um sorriso a quem dele mais precisa.

Vales- Donativo

Uma outra opção original, é escolher um dos vales donativo que poderão encontrar aqui e que nos permitem em vez de oferecer algo material, oferecer por exemplo a uma família a possibilidade de ter água potável, oferecer refeições para uma criança no Quénia, vacinas a uma criança que delas precisa.

Kit de Apadrinhamento de um Lobo

E se se juntassem os 2 para apadrinhar.... um Lobo? Sim, é possível e é uma excelente forma de apoiar a conservação desta espécie ameaçada. Como pais adoptivos, recebem nomeadamente um certificado, uma fotografia, alguns brindes, e podem também visitar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, em Mafra.

Escolham o Lobo que querem apadrinhar e façam o vosso pedido aqui

Para mais sugestões, basta navegar pelas categorias em www.comprasolidaria.pt

Conheça esta plataforma que tem vindo a construir o local centralizador para encontrarmos produtos, serviços e eventos cujo valor reverte para causas: trata-se de um projeto com um conceito pioneiro que tem vindo a ser desenvolvido voluntariamente e dessa forma já apoiou mais de 200 causas e já ajudou a angariar vários milhares de euros e a trazer uma maior visibilidade a projetos e instituições, estimulando a que os portugueses optem mais por estas iniciativas com impacto social.

Só no Natal passado, mais de 1600 prendas solidárias foram oferecidas através desta plataforma, correspondendo a centenas de portugueses que escolheram fazer a diferença com as suas prendas.

O portal está online e em atualização permanente ao longo do ano, centralizando inúmeras formas de ajudarmos, ao fazer algo que já fazemos no dia a dia.

Siga também nas redes sociais:

http://facebook.com/comprasolidaria

http://gplus.to/comprasolidaria

http://twitter.com/csolidariapt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.