Maior coleção de fezes de dinossauros fossilizadas

George Frandsen tem 36 anos e é colecionador de fezes de dinossauro fossilizadas. A paixão por este tipo de fósseis começou durante a faculdade em que começou a estudar paleontologia. Ao longo dos anos foi aumentando a sua coleção que atualemente já ultrapassou os 1,200 exemplares que se destacam por não ter qualquer tipo de odor.

A maior feze de dinossauro colecionada por George dá pelo nome de ‘Precious’. Este fóssil, que data do período mioceno e pesa quase dois quilos, foi produzido por uma espécie de crocodilo com cerca de seis metros.

Maior número de Big Macs consumidos

Donald Gorske, de 68 anos, já comeu 28,755 hambúrgueres ‘Big Mac’ da famosa cadeia McDonalds. Este ex-guarda prisional apaixonado por fast food, que nos últimos 40 anos tem o hábito de comer dois hambúrgueres por dia, revelou em entrevista que nunca teve problemas de saúde.

Se fizemos as contas, desde 17 de maio de 1972 – ano em que se tornou obcecado por estes hambúrgueres – até ao momento, Donald já ingeriu 2,3 toneladas de carne.

“Planeio comer Big Macs até morrer”, explicou, em 2001, ao jornal inglês ‘The Guardian’. “Não tenho intenções de mudar. Continua a ser a minha comida favorita. Em 39 anos nada mudou. Todos os dias fico ansioso por comer este tipo de hambúrguer.”

Maior número de bolas de gelado num único cone

Ao todo são 121 as bolas de gelado que Dimitri Panciera conseguiu colocar num único cone de bolacha. Este recordista de origem alemã destaca-se por ter ultrapassado o seu próprio recorde que começou nas 71 bolas de gelado. Para além disso, Panciera detém simultaneamente o recorde de maior cone de gelado que atinge uns impressionantes 1,95 metos.

Maior balão de pastilha elástica

Em 2004, Chad Fell entrou para o famoso livro do Guinness por conseguir fazer o maior balão de pastilha elástica do mundo. Estamos a falar de uns impressionantes 50,8 cm de pastilha elástica que praticamente cobriam a cara do recordista. Sobre o feito, Chad revela que foram necessários apenas três pastilhas para conseguir esta proeza.

Maior boca do mundo

Francisco Domingo Joaquim é capaz de deter um dos recordes do Guinness mais estranhos de sempre: a maior boca do mundo. Este jovem angolano destaca-se por ter uma boca com 17 centímetros. Uma das maiores proezas de Chiquinho, como é tratado pelos amigos, é conseguir colocar uma lata de coca-cola dentro da boca sem qualquer dificuldade.

Esta elasticidade deve-se ao fato do jovem sofrer de uma doença que dá pelo nome de doença do tecido conectivo e que, desde 2010, lhe tem assegurado a entrada direta para o famoso livro do Guinness.

Homem que já assistiu a mais Jogos Olímpicos

Harry Nelson destaca-se por ser o homem vivo que já assistiu a mais jogos olímpicos ao longo da sua vida. Uma paixão que começou quando tinha apenas 10 anos e o permitiu entrar para o livro do Guinness.

Em 50 anos, Nelson já assistiu a 19 jogos tendo falhado apenas as olimpíadas de 1936 que tiveram lugar em Berlim. Tal como explicou à equipa do Guinness isto deveu-se à sua tenra idade que o impossibilitou de viajar sozinho até à Alemanha.

Nelson, agora com 94 anos, confessa que uma das maiores loucuras que já cometeu para ir assistir aos Jogos Olímpicos teve lugar em 1984 quando vendeu o seu carro para poder comprar um bilhete de avião que o levasse até Londres.

“Sou um abelhudo, queria conhecer o mundo – e aguentava bem com o facto de ter arranjar um carro novo quando regressasse a casa”, revelou ao Guinness.

Cintura mais pequena do mundo

Com 38,1 centímetros, Cathie Jung detém o recorde de cintura mais fina do mundo. Esta americana, apaixonada por corpetes, revela que tudo começou nos anos 80 altura em que começou a utilizar esta peça de vestuário 23 horas por dia.

Sem nunca recorrer à intervenção cirúrgica e com o auxílio dos corpetes - famosos por adelgaçarem a cintura da mulher -, Jung conseguiu reduzir a sua cintura dos 66,4 para os 53,34 centímetros (aquilo que atualmente mede sem corpete).

“Nunca tive a intenção de atingir um recorde. O meu objetivo era vestir-me de acordo com a época vitoriana”, revelou à equipa do Guinness esta recordista de 38 anos.

Mulher mais jovem com barba

Harnaam Kaur tem 24 anos e orgulha-se em ser detentora do título ‘Mulher mais jovem com barba’. A ativista, que no passado revelou ter sido vítima de bullying, revelou que a sua vida mudou radicalemente ao converter-se ao Sikhismo.

“Senti que a partir desse momento nunca mais olhei para trás porque a minha barba me proporcionou oportunidades que nunca teria tido se fosse diferente”, afirmou em entrevista ao tablóide britânico The Sun. “Recentemente participei num desfile de moda e senti-me orgulhosa quando desfilei na passerelle.”

Mulher que quebrou mais balões com as costas

Se lhe dissermos que em 12 segundos Julia Gunthel é capaz de rebentar três balões utilizando apenas as costas, acredita? Apesar de parecer mentira, a verdade é que esta jovem, de origem russa, detém o recorde de ‘Pessoa mais rápida a rebentar balões com as costas’.

Aos 29 anos, Gunthel refere que foram precisos muitos anos de treino para se tornar na contorcionista nata que é hoje. Esta alemã, conhecida como Zlata, detém o recorde desde 2007 e não tem intenções de parar por aqui.

Moicano mais comprido do mundo

Chama-se Eric Hahn e em 2008 alcançou um recorde um pouco estranho: ‘O Moicano mais comprido do mundo’. Este jovem, adepto do estilo punk, destaca-se por o seu penteado medir 68,5 centímetros. Resta saber como será que faz para se pentear todos os dias.

Maior pelo de sobrancelha do mundo

Este é capaz de ser um dos recordes mais bizarros da lista, por isso prepare-se. O chinês Zheng Shusen entrou para o livro do recorde do Guinness por ser a pessoa com o pelo de sobrancelha maior do mundo.

Ou seja, estamos a falar de 19,1 centímetros de comprimento dos quais o recordista, de 81 anos, tem um orgulho imenso. “Na China, ter os pelos das sobrancelhas grandes está associado a uma vida longa e saudável”, explicou à equipa do Guinness.

Homem com maior número de dedos das mãos e pés

Devendra Suthar entrou para o Guinness por ser o homem com mais dedos das mãos e dos pés. Devido a uma doença que dá pelo nome de polidactilia, este indiano desenvolveu 28 dedos, ou seja, sete em cada mão e em cada pé.

Devido à sua condição Devendra, que trabalha como carpinteiro, revela que tem de ter cuidados redobrados no exercício diário da sua profissão. Para além disso, explicou à equipa do Guinness que todo o seu calçado tem de ser feito por medida de forma a poder caminhar de forma confortável.

Pessoa mais velha a entrar para a escola primária

Vivia no Quénia e foi considerado, pelo livro do Guinness, a pessoa mais velha a ir para o ensino primário. Kimani Maruge, na altura com 84 anos, foi considerado um exemplo vivo de que nunca é tarde para se perseguir os estudos. Em 2004, quando entrou para a escola pela primeira vez, um dos seus grandes objetivos era aprender a contar dinheiro e a ler a Bíblia.

Este veterano de guerra, com mais de 30 netos, destacou-se por ser um aluno brilhante entre os seus colegas acabando por falecer em 2009 aos 90 anos.

O cachecol de tricot mais comprido do mundo

Helge Johansen é o autor do ‘Cachecol mais comprido do mundo’. Ao todo são 4,565,46 metros de lã confecionados por este norueguês ao longo de 30 anos.

O homem destaca-se por ter ultrapassado o seu recorde anterior – que se fixou nos 3,463.73 metros – ao tricotar quase mais 1000 metros desta vez.

Maior número de maçãs cortadas com uma motosserra

Johnny Strange é um inglês que entrou para o livro dos recordes do Guinness por conseguir cortar maçãs com uma motosserra.

A sua proeza consistia em agarrar uma maça com a boca que depois era cortada com uma motosserra. No espaço de um minuto conseguiu cortar oito o que lhe valeu este título bizarro e assustador.

Para ficar a conhecer outros recordes do Guinness clique no vídeo.