“Observas mais vezes o teu telemóvel do que o mar” ou “Sorris mais vezes para umas 'selfies' do que para pessoas”, estas são algumas das mensagens espalhadas em mais de 450 cartazes na cidade de Lisboa, tudo para consciencializar as pessoas para o crescente vício na utilização do telemóvel.
Este projeto [ONLINE OFFLIFE] é da autoria do português Tomaz Castelão, que pretende chamar a atenção das pessoas para compararem as suas vidas virtuais com as reais. O artista português, criativo e copywriter numa agência de marketing digital, contou com a ajuda de um grupo de 30 amigos para espalhar os cartazes pela cidade durante a noite. Ao todo, são 12 mensagens espalhadas em paragens de autocarro, muros e azulejos.
Veja todos os cartazes na fotogaleria abaixo:
Todos os cartazes foram colocados de forma consciente: a cola, aplicada apenas nos quatro cantos de cada cartaz, foi fabricada com pasta de trigo orgânico caseiro, água e açúcar, para não danificar as superfícies onde foram aplicados e não comprometer a confiança das pessoas.
Comentários