Elza Pais, secretária de Estado da Igualdade, revelou num encontro entre 50 mulheres de diferentes gerações e áreas profissionais que as empresas com administrações que integram mulheres estão mais bem preparadas para enfrentar a crise económica.

A governante foi peremptória nas suas palavras: "Sabemos hoje que quando as equipas, ao mais alto nível da administração das empresas, integram mulheres ou integram a diversidade estão mais bem preparadas para os desafios da modernidade e para enfrentar a crise financeira que atravessam.

A escritora Inês Pedrosa, também presente no evento, adianta que em 2010 "os desafios são ainda muito grandes, porque se conquistou a igualdade entre homens e mulheres na lei, mas não é uma prática nem nas sociedades ocidentais nem em Portugal".

Para uma igualdade plena, a escritora aponta umm único caminho: "Falta fazer cumprir a lei, já que há uma discrepância salarial por género; falta que, na política, surjam tantas mulheres como homens - por isso sou muito favorável às quotas cumpridas a preceito, que não têm sido, a começar pelo governo".

15 de Dezembro de 2009

Veja ainda:

14 mulheres, 14 causas

Susan Boyle lidera topo de vendas

Filme de Michael Jackson estreia em Outubro

Beyoncé eleita mulher do ano

Madonna a boneca de cera da Louis Vuitton

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.