Quando um avião se aproxima do aeroporto no momento de aterrar, é quase inevitável olhar para a janela da aeronave para contemplar a paisagem.

Ciente desse comportamento, uma empresa espanhola desenvolveu um conceito inovador, que passa pela plantação de flores em terrenos livres para criar anúncios florais, compostos por painéis de flores com mensagens publicitárias visíveis a partir do ar.

O primeiro desses anúncios já está disponível nas imediações do aeroporto de El Prat, em Barcelona. É composto por mais de 100.000 flores e ocupa uma área de 10.000 metros quadrados mas a empresa Poko, responsável pelo projeto, já está a negociar ações semelhantes nos principais aeroportos do país.

Estima-se que cada anúncio seja visto, em média, por cerca de um milhão de pessoas durante as seis semanas de duração do contrato. De acordo com Joan Alvares, diretor da Poko, este formato poderá revelar-se atrativo para as marcas que defendem políticas de proteção do meio ambiente e para empresas que pretendam promover produtos ecológicos.

14 de julho de 2011