É já a partir de sábado, dia 3, que a mais representativa feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa, se instala na FIL, Parque das Nações até ao dia 11 de Julho.
Com cerca de 600 expositores e produtos oriundos de 40 países, os visitantes da 23ª Feira Internacional de Artesanato, incluindo lojistas e coleccionadores, têm a garantia de encontrar neste espaço o melhor do artesanato português e internacional, com variados artigos em diversos materiais, a preços acessíveis.
Madeira, cortiça, metal, peles, papel, vidro, tecidos e pedra são os materiais que predominam neste espaço.
Desde bijutaria a jóias, passando por peças de decoração, vestuário, cerâmica, atoalhados, artes gráficas, entre muitas outras peças produzidas exclusivamente de forma manual.
A restauração também marca forte presença nesta edição. As cozinhas do Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Litoral Oeste e Alentejo, já confirmaram a sua presença e farão as delícias do público com os pratos mais característicos de cada região.
Quem quiser aventurar-se pelos sabores da cozinha internacional, a Índia é a anfitriã e, da Itália vêm, pela primeira vez, os deliciosos gelados de confecção artesanal.
Madagáscar marca presença pela primeira vez e a edição de 2010 reforça o artesanato ao vivo.
2 de Julho de 2010
Veja ainda:
Comentários