É já a partir de sábado, dia 3, que a mais representativa feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa, se instala na FIL, Parque das Nações até ao dia 11 de Julho.

Com cerca de 600 expositores e produtos oriundos de 40 países, os visitantes da 23ª Feira Internacional de Artesanato, incluindo lojistas e coleccionadores, têm a garantia de encontrar neste espaço o melhor do artesanato português e internacional, com variados artigos em diversos materiais, a preços acessíveis.

Madeira, cortiça, metal, peles, papel, vidro, tecidos e pedra são os materiais que predominam neste espaço.

Desde bijutaria a jóias, passando por peças de decoração, vestuário, cerâmica, atoalhados, artes gráficas, entre muitas outras peças produzidas exclusivamente de forma manual.

A restauração também marca forte presença nesta edição. As cozinhas do Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Litoral Oeste e Alentejo, já confirmaram a sua presença e farão as delícias do público com os pratos mais característicos de cada região.

Quem quiser aventurar-se pelos sabores da cozinha internacional, a Índia é a anfitriã e, da Itália vêm, pela primeira vez, os deliciosos gelados de confecção artesanal.

Para além dos restaurantes, os visitantes têm ao dispor mais 32 espaços com produtos de excelência da charcutaria e doçaria tradicional portuguesa.

Madagáscar marca presença pela primeira vez e a edição de 2010 reforça o artesanato ao vivo.

2 de Julho de 2010

Veja ainda:

Casamentos reais: ainda há contos de fadas...

Divisórias de ambiente

Casas de banho de luxo

Acabe com os mitos das dietas

Uma pen que vai fazê-la brilhar

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.