Ana Amorim Dias nasce em Faro em 1974. Em 1997 licencia-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, durante alguns anos, dedica-se ao exercício da advocacia. Envolvida em projetos turísticos desde a juventude, é com naturalidade que, nos primeiros anos do novo milénio, inicia uma aventura empresarial relacionada com a produção e criação de eventos: a Quinta do Monte, onde até hoje permanece.
Mas é em 2009, quando todos os outros sonhos estão já cumpridos, que Ana Amorim Dias se entrega à maior das paixões. Publica “Histórias do (A)mar” em 2010 e “Zoia” em 2011. Torna-se cronista na revista “ Algarve Mais”; colabora com algumas outras publicações locais e é convidada para participar na criação de uma publicação inovadora e surpreendente: a “way2live”.
E é inspirada pelo mar, pelas viagens e pelo paraíso em que vive, que a autora se entrega à compulsão de dias feitos de palavras escritas, dos quais também resultam crónicas diárias e outras surpresas, como as letras do novo álbum de Ricardo Sousa.
Comentários