A personalização das marcas é, hoje, uma tendência crescente e uma forte aposta do mercado, fundamentalmente no que respeita à gestão do relacionamento com os clientes. Um dos fortes motivos de fidelização é, precisamente, a relação de proximidade que se cria entre a marca e o cliente. Embora não passe de uma ilusão, algumas pessoas sentem, contudo, uma forte conexão pessoal com determinadas insígnias.

A artista canadiana de ascendência asiática Sillvi, que estudou na Emily Carr University of Art + Design, uma prestigiada universidade em Vancouver, no Canadá, pegou neste conceito e, para aumentar o número de interações por parte dos que as seguem nas redes sociais, transformou algumas das mais populares marcas do mercado nas personagens animadas que pode visualizar na galeria de imagens que se segue.

Ao fazê-lo, acabou por seguir um caminho mais fácil. "Cheguei à conclusão de que as pessoas reagem melhor a coisas com as quais já estão familiarizadas como, por exemplo, personagens pré-existentes, logotipos e assim por diante. Por isso, decidi colocar o meu próprio traço em marcas famosas para as tornar ainda mais exclusivas", justificou publicamente Sillvi em declarações ao site informativo Bored Panda.

Cada uma das obras levou cerca de duas horas a concluir, o que representa 64 horas investidas pela artista neste projeto, que neste momento já soma 32 ilustrações. Para alcançar o resultado pretendido e representar marcas como a McDonald's, a KFC, a Ford ou a BMW, teve de fazer muita pesquisa. "Ao desenvolver os meus personagens, concentrei-me em dois elementos, a estética do logotipo e o produto", esclarece.