A crise económica internacional está a obrigar as marcas a reformular as suas estratégias para incrementar o negócio e potenciar as vendas.
A prova é a mais recente aposta da C&A, que através do lançamento de uma nova colecção de roupa denominada Fashion Star se propõe oferecer moda a preços mais competitivos sem diminuir a sua qualidade.
O objectivo passa por evitar que os consumidores «tenham de renunciar à moda por questões de orçamento», justifica Carlos Valderrama, director de Marketing da C&A para Portugal e Espanha. «Estes novos produtos juntam-se às colecções habituais da C&A lançadas em cada uma das lojas da marca», acrescenta.
Esta nova aposta permite aos responsáveis da C&A disponibilizar as últimas tendências da estação a um preço médio de 7,5 euros. Os produtos com esta insígnia são disponibilizados nas lojas uma vez por mês. A sua localização será junto à entrada, num local perfeitamente identificado para ajudar o consumidor a encontrâ-los mais facilmente.
Com esta estratégia, que prevê a disponibilização de um milhão de peças a estes preços por temporada, a C&A espera um crescimento de vendas na ordem de 1,5% em Portugal e Espanha. Para alcançar esse objectivo, a marca de moda implementou medidas de redução de custos como a diminuição dos gastos de armazenamento e a negociação de compras em maior escala com os fornecedores de forma a conseguir contratos mais favoráveis.
Actualmente, um terço da oferta têxtil da C&A já pode ser adquirido nos seus espaços comerciais por preços inferiores a 10 euros. A C&A Modas abriu a primeira loja em Portugal em 1991. As suas marcas próprias incluem insígnias de diferentes estilos que se adaptam a diferentes segmentos, como é o caso de Angelo Litrico, Clockhouse, Jinglers, Yessica e Your 6th Sense. Actualmente, a empresa conta com 40 lojas em Portugal.
26 de Janeiro de 2011
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