Em finais dos anos 1970, Ibiza já era um lugar de culto de festas e animação, levando a que, anos depois, se tornasse um ícone de explosão, alegria e vontade de viver.

Antes de se instalar em definitivo a música eletrónica na ilha espanhola, Ibiza era bem diferente: um lugar conhecido por ser o destino favorito de hippies famosos em busca de inspiração musical. No entanto, houve também um curto período de tempo entre a fase hippie e a Ibiza eletrónica, um período que foi desde a segunda metade da década de 1970 até ao final dos anos 1980.

O fotógrafo Derek Ridgers foi de férias a Ibiza com a família, em 1984, e ali encontrou muitos jovens europeus. Cansado de fotografar os skinheads de Londres, decidiu retratar esta geração que passou por Ibiza.

Aparentemente, nenhuma revista ou galeria quis comprar-lhe as fotografias naquela altura, então, Ridgers guardou-as e mostra-as agora. Até 26 de janeiro de 2019, a exposição Ibiza: Moments in Love pode ser vista no Institute of Contemporary Arts de Londres.

Na fotogaleria abaixo pode ver algumas dessas fotos, captadas na discoteca KU Club, muito popular entre os britânicos.

Ku Club continua a ser uma das discotecas mais procuradas na ilha balear, mas atualmente ostenta o nome Privilege Ibiza.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.