A atriz norte-americana Angelina Jolie apresentará na Berlinale, fora de concurso, o seu filme de estreia atrás das câmaras, “In the Land of Blood and Honey”, ambientado na guerra da Bósnia, anunciou a organização do certame.

Rodado em bósnio e sérvio e candidato a melhor filme estrangeiro nos Globos de Ouro, o drama fará a sua estreia alemã no primeiro fim-de-semana do Festival de Cinema de Berlim – que este ano se realiza entre 9 e 19 de fevereiro – e inclui-se na secção Berlinale Special.

A organização da Berlinale divulgou ontem mais uma série de estreias mundiais que competirão pelo Urso de Ouro nesta 62.ª edição, entre as quais se encontra “Tabu”, do realizador português Miguel Gomes, a história de uma anciã temperamental, da sua empregada doméstica cabo-verdiana e de uma vizinha dedicada a causas sociais, que vivem no mesmo andar de um prédio em Lisboa.

Quando a senhora morre, as outras duas inteiram-se de um episódio do seu passado, uma história de amor e crime, passada numa África de filme de aventuras.

Entre os filmes em competição hoje anunciados, figuram também “Aujourd'hui”, do franco-senegalês Alain Gomis, “Caesar Must Die”, dos irmãos italianos Paolo e Vittorio Taviani, “L'enfant d'en haut” (“Sister”), da franco-suiça Ursula Meier, e “Meteora”, do grego Spiros Stathoulopoulos.

Concorrem ainda “Csak a szél” (“Just The Wind”), do húngaro Benedek Fliegauf, e os alemães “Barbara”, de Christian Petzold, “Gnade” (“Mercy”), de Matthias Glasner, e “Was bleibt” (“Home For The Weekend”), de Hans-Christian Schmidt.

10 de janeiro de 2012

@Lusa 

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.