Os tempos mudaram e os avós também. Além de terem interesses mais diversificados, são também muitos os que já não vivem sem redes sociais. Alguns deles converteram-se mesmo em influenciadores digitais graças às verdadeiras legiões de fãs e de seguidores que têm, sendo desafiados por muitas empresas para promover os seus produtos. Uns destacam-se pelo sentido de estilo e/ou pelo sentido de humor, outros pela elegância.

1. Helen Ruth Van Winkle

Helen Ruth Van Winkle, mais conhecida por Baddie Winkle, é a avó mais popular da internet. Fez 90 anos há uma semana mas continua imparável. "Nunca me senti tão bem", admite. Para celebrar a data, organizou uma festa de arromba em Nova Iorque. Seguida por mais de 3,7 milhões de pessoas, gosta de exibir os visuais extravagantes que já se tornaram na sua imagem de marca, além de contar pormenores do dia a dia.

2. Irvin Randle

Modelo, influenciador digital, estilista e educador, Irvin Randle, 56 anos, faz suspirar milhares nas redes sociais. No Instagram, são quase 200.000 os que acompanham o seu dia a dia à distância. Além de fotografias dos seus looks e das imagens das campanhas promocionais que faz para várias marcas, gosta de partilhar conselhos e frases inspiradoras. "O sucesso é uma jornada, não um fim em si", acredita.

3. Iris Apfel

Vive em Nova Iorque e é um ícone de estilo nos Estados Unidos da América e noutras partes do mundo. Empresária, estilista e decoradora de interiores, tem 96 anos e um lema que a define em tudo o que faz. "Mais é mais e menos é uma chatice", considera. Com mais de 966.000 seguidores no Instagram, gosta de mostrar fotografias dos visuais exóticos que usa e também imagens sedutoras dos muitos locais que visita.

4. Shan Michael Hefley

É francês mas passa grande parte do tempo nos Estados Unidos da América. Shan Michael Hefley, 55 anos, é desportista, modelo de fitness e influenciador digital desportista. Em tempos, geriu uma empresa de investimentos, mas o divórcio deixou-o à beira da miséria. No Instagram, são quase 50.000 os que o seguem. Nas últimas décadas, investiu no desporto e na saúde. Hoje, exibe um físico que milhares invejam.

5. Lyn Slater

Lyn Slater, 64 anos, não tem mãos a medir. Além de influenciadora cultural, é professora na Graduate School of Social Service da Fordham University, criadora de conteúdos, consultora e modelo. No Instagram, onde tem mais de 530.000 seguidores, gosta de exibir o estilo muito próprio. "Não tenho 20 anos, nem quero ter, mas sou muito porreira. É nisso que eu penso quando estou a publicar uma fotografia", admite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.