A Nike está a levar a sério a questão climática e através da iniciativa Move to Zero, com zero desperdício, criando sapatilhas e vestuário com a preocupação latente no que respeita à sustentabilidade e questões ambientais.

As Crater Impact representam esta iniciativa, com o objetivo de transformar lixo em sapatilhas, sendo fabricadas através de processos mais eficientes, têm cerca de 25% de materiais reciclados.

Desde as novíssimas Crater Impact às Air VaporMax 2020, a Nike está a renovar os seus processos de fabrico e a utilizar materiais reciclados, de forma a que possa ser uma marca mais amiga do ambiente.

Assim são as Crater Impact

Feitas com pelo menos 25% de materiais reciclados, em relação ao seu peso, as Nike Crater Impact combinam o estilo com a sustentabilidade. Usam lixo de forma discreta, pelo é difícil olhar para elas e saber que são feitas a partir de lixo.

Estas sapatilhas assentam numa entressola Crater, uma peça de espuma ultraleve, cómoda e que oferece um excelente amortecimento. Têm um desenho texturizado, que parece ter-se inspirado num meteorito e que poderia formar crateras.

Move to Zero: a iniciativa da Nike que pretende transformar lixo em sapatilhas
Crater Impact Mulher créditos: Nike

Além disso, têm uma parte superior em têxtil com um design com uma clara inspiração desportiva. O cano de corte baixo é uma garantia de conforto e o Swoosh bordado nas laterais dá o toque final a estas sapatilhas.

O novo lançamento das Crater Impact, que está disponível nas lojas da JD, tem uma variedade de cores, tanto para homem como para mulher.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.