L’Oréal desenvolve as primeiras embalagens de cosméticos em cartão

L’Oréal desenvolve as primeiras embalagens de cosméticos em cartão

Há mais de 10 anos que o Grupo L’Oréal se comprometeu a melhorar o impacto ambiental das suas embalagens e tem investido no desenvolvimento de soluções mais sustentáveis para os seus produtos de beleza.

Após o anúncio da parceria com a empresa Albéa, para o desenvolvimento do primeiro tubo de cosmético à base de cartão, que será lançado no 2º semestre de 2020, o  grupo francês associou-se à PaBoCo – Paper Bottle Company – para acelerar a inovação de embalagens mais sustentáveis e alternativas ao plástico.

É de salientar que a L’Oréal é a primeira empresa na área da cosmética a integrar a PaBoCo, sendo que os primeiros lançamentos de produtos estão previstos para 2021. E outra boa notícia é que até 2025 todas as embalagens de plástico da marca serão recarregáveis, reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

A procura de uma solução alternativa e inovadora para melhorar a pegada ambiental é parte integrante da estratégia de embalagens do grupo, inserida no programa de sustentabilidade Sharing Beauty With All.

Dove aposta em embalagens de plástico 100% reciclado

Dove aposta em embalagens de plástico 100% reciclado

A Dove anunciou um conjunto de iniciativas de longo prazo para acelerar o desenvolvimento do setor no combate aos resíduos de plástico e assegurar um impacto maior e sustentado. As medidas vão ter um enorme impacto permanente, reduzindo o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas anuais.

Com o objetivo de eliminar o uso de plásticos e apostar em materiais alternativos, no próximo ano, as embalagens individuais do icónico sabonete da marca estarão livres de plástico em todo o mundo. Está ainda em curso um projeto para substituir o invólucro plástico exterior das embalagens múltiplas de sabonete por um material sem conteúdo plástico.

Outra das medidas é o lançamento de novas embalagens de plástico 100% reciclado (PCR) até ao final de 2019 de forma a reduzir o uso de plástico virgem.  Uma medida que irá ser implementada nos mercados da América do Norte e Europa onde for tecnicamente exequível e em todas as suas gamas de produtos (Dove, Dove Men+Care, e Baby Dove).

Para além disso a marca de beleza irá alavancar a tecnologia que sustenta o seu novo formato de desodorizantes reutilizáveis, recarregáveis e em aço inoxidável. A tecnologia minim™ minimiza os resíduos reduzindo radicalmente a quantidade necessária de plástico. A data de lançamento ainda não está confirmada mas o trabalho está num estado bastante avançado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.