A Carlsberg apresentou dois novos protótipos de pesquisa da sua Green Fiber Bottle, que são as primeiras "garrafas de papel" a conter cerveja. A Carlsberg também anunciou que se juntou a outras empresas globais que estão unidas na sua visão em desenvolver embalagens sustentáveis através da tecnologia de garrafas de papel.

Estes desenvolvimentos são uma continuação da jornada de inovação em embalagens sustentáveis da Carlsberg e uma parte essencial do seu programa de sustentabilidade, Together Towards ZERO, incluindo o seu compromisso com ZERO emissões de carbono nas suas cervejarias e uma redução de 30% no total da pegada de carbono da cadeia de valor até 2030.

Dois novos protótipos

Os dois novos protótipos de pesquisa são feitos de fibra de madeira de origem sustentável, são totalmente recicláveis e possuem uma barreira interna para permitir que as garrafas contenham cerveja. Um protótipo usa uma fina barreira de filme de polímero PET reciclado e o outro uma barreira de filme de polímero PEF com 100% de base biológica.

Estes protótipos serão usados para testar a tecnologia de barreira, pois a Carlsberg procura uma solução para alcançar a sua ambição maior de chegar a uma garrafa 100% de base biológica sem polímeros.

Carlsberg Group
créditos: Carlsberg Group

O foco da Carlsberg em inovações nas embalagens sustentáveis não é novo. Em 2018, a cervejaria dinamarquesa lançou uma série de inovações em embalagens, incluindo filme retrátil reciclado, tinta de etiqueta mais verde e o inovador "Snap Pack", que substitui o invólucro plástico em torno das suas seis latas por uma solução que cola as latas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.