Este ano ajude a Iswari a plantar árvores. A marca conhecida pelos seus pequenos-almoços saudáveis e superalimentos, opta este ano por apostar numa Green Friday, associando-se à Ecosia (ecosia.org). Por cada unidade vendida durante o mês de novembro, a marca contribuirá para a reflorestação do planeta, doando 0,15 euros por cada unidade à Ecosia, a entidade que mais árvores autóctones planta no mundo.

Quem optar por reforçar a despensa com produtos orgânicos, fruto de agricultura sustentável, embalados e transportados responsavelmente, está também a aderir à Green Friday, ajudando a preservar as florestas. Lembre-se: por cada pacote que recebe em casa, está a contribuir para um planeta mais verde.

Esta campanha é válida em todas as geografias onde a Iswari está presente: Portugal, França, Itália, Espanha, Irlanda entre outras. “Esperamos que os nossos clientes aproveitem a Green Friday para conseguirem os produtos que os ajudam a ter uma alimentação mais saudável no dia-a-dia, sabendo que por cada unidade que encomendam, estão também a ajudar o planeta. No fundo, o que queríamos como marca que defende uma missão de sustentabilidade, era contribuir de alguma forma para equilibrar a balança entre o consumo e o ambiente”, salienta Tiago Vilela, diretor de marketing Iswari.

Como funciona?

Por cada unidade vendida, 15 cêntimos de euro reverterão para o fundo de plantação de árvores.

Com base nos resultados de anos anteriores a Iswari esperar contribuir para a plantação de mais de 600 árvores.

A Ecosia (uma empresa alemã), que usa todos os seus lucros para plantar árvores, tem o cuidado de plantar as espécies certas nos lugares certos, preferindo florestas diversas e não monoculturas estéreis. Privilegiam espécies nativas e ameaçadas de extinção às importadas e invasoras. Apoiam também a conservação em grande escala, mas também a agrossilvicultura, a regeneração natural e o combate a incêndios. Plantam em hotspots de biodiversidade que costumavam ser florestas, em mais de 30 países. Além disso, monitorizam as árvores com tecnologia de satélite e visitas de campo até 20 anos. Em 2020, a Ecosia tinha plantado 100 milhões de árvores, removendo 1771 toneladas de CO2 todos os dias.