Poucos cenários são tão inspiradores como aqueles que a natureza nos proporciona e, o pouco que podemos fazer como agradecimento é cuidar do nosso planeta para que todos esses cenários não sejam, no futuro, apenas uma lembrança.

É alarmante o ritmo a que o nosso planeta se tem vindo a transformar, por culpa dos nosso exageros.

O aquecimento global e o excesso de plástico nos oceanos são apenas alguns dos problemas, mas a parte boa é que ainda estamos a tempo de reverter muitos deles.

É sob esse mote, que foram criados os prémios de fotografia 'Earth Photo', organizados pela em conjunto pela Forestry England e a Royal Geographical Society.

Este ano, foram a concurso milhares de fotografias, sempre com o objetivo de fomentar o debate sobre o meio ambiente, através de histórias sobre o mundo natural e os seus habitantes.

Na fotogaleria abaixo poderá ver as fotografias vencedoras nas diferentes categorias, tendo sido uma delas, captada no nosso país.

Jonk, autor dessa fotografia e grande vencedor do concurso, fotografa com o objectivo de consciencializar sobre a grave crise ecológica que a humanidade enfrenta.

Fascinado por lugares abandonados reclamados pela natureza, encontrou em Portugal o cenário ideal para algumas das suas fotografias.

Ao fotografar esse lugares, Jonk pretende relembrar-nos que, apesar do grande domínio do Homem sobre a natureza, nunca seremos capazes de a controlar totalmente, pelo que devemos trata-la com enorme respeito.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.