A Casio apresentou a mais recente adição à sua linha Pro Trek de relógios para atividades ao ar livre. O novo PRW-61 é o primeiro relógio Casio a ser feito com plásticos de biomassa proveniente de substâncias orgânicas renováveis.

Produzidos a partir de recursos regeneráveis, os plásticos de biomassa estão a atrair a atenção como um material que pode ajudar a reduzir o impacto ambiental ao conter as emissões de CO2.

Pela primeira vez num relógio Casio, o PRW-61 utiliza plásticos de biomassa na caixa, na pulseira e na parte traseira da caixa.

Os plásticos de biomassa ecologicamente corretos são produzidos utilizando materiais derivados de sementes de rícino e de milho, além de outras matérias-primas. A Casio orgulha-se da aplicação deste novo material na sua linha de ferramentas para atividades ao ar livre PRO TREK, feita para os amantes da natureza.

PRW-61
PRW-61 - plásticos de biomassa créditos: Casio

Perfeito para ser utilizado ao ar livre, o modelo vem com Triple Sensor (bússola digital, barómetro/altímetro e termómetro), além de receção de ondas de rádio Multi-Band 6 de seis estações de transmissão em todo o mundo e Tough Solar para fornecer energia estável a estas funções e muito mais.

Para uma melhor leitura, o design conta com dígitos de barra grossos para que se possa verificar rapidamente a hora, a direção e outros indicadores, bem como cortes na pulseira acima e abaixo do mostrador que servem como guias para ler rapidamente a direção da bússola indicada pela segunda mão.

PRW-61
PRW-61 créditos: Casio

Como parte do seu foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Casio está a adotar uma série de iniciativas ecológicas, como a mudança de plástico para papel reciclado nas embalagens do PRW-61.

Daqui em diante, a Casio também contribuirá para os esforços para construir uma economia circular, aumentando o seu uso de materiais sustentáveis no design de outros modelos de relógios também.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.