“O snap pack de Carlsberg, ao eliminar plástico de uso único, reduz o risco de resíduos poluentes e diminui as emissões de dióxido de carbono e a dependência dos invólucros baseados em combustíveis fósseis”, refere a marca em comunicado. A inovação, assente numa nova tecnológica de cola, já foi adotada na maioria dos mercados onde Carlsberg é comercializada, permitindo "reduzir a utilização de plástico em 76%", informa a marca.

A “meta é conseguir poupar cerca de 1.200 toneladas de plástico por ano, o equivalente a 60 milhões de sacos de plástico convencionais, após a conversão de todos os packs de seis latas de cervejas em snap pack’s”, refere a Carlsberg

Recorde-se que, no início do ano, Carlsberg introduziu tintas Greener Green nos rótulos das garrafas e em todo o packaging da marca, com uma certificação Cradle to Cradle, “o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental”, adianta a marca.

Carlsberg, marca de cerveja premium do Super Bock Group, tem previsto realizar um conjunto de ações na área da sustentabilidade para as quais vai desafiar os consumidores.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.