Se vai utilizar mais vezes o carro para ir para a praia, deixamos três dicas para poupar no combustível.

1. Respeite os limites de velocidade

Em qualquer via que passar, sabe que tem um limite de velocidade máximo a cumprir. Andar dentro dos limites permitidos não lhe traz só benefícios "legais", mas também beneficia o estado do seu carro.

Otimize a condução através de uma velocidade constante e usando as mudanças corretas para cada velocidade. Assim evita paragens bruscas e o gasto de combustível é mais eficiente.Evita também que o carro ande em esforço, consumindo mais.

2. Tenha o carro em bom estado

Sabemos que um carro em mau estado traz problemas mecânicos e tal também se pode refletir no combustível. Os pneus, o motor e outros componentes devem ser mantidos em bom estado e sofrer uma inspeção regular. Ao ter os componentes do automóvel a funcionar corretamente, juntamente com uma condução adequada, irá ter mais ganhos no combustível.

3. Abasteça quando estiver menos calor

Sabia que a altura do dia em que abastece pode fazer diferença na sua carteira? Prefira atestar o depósito da parte da manhã ou à noite, quando o combustível está mais denso. Assim vai comprar mais gasolina ou gasóleo a um preço menor. Se for numa altura de maior calor, o combustível está mais líquido.

Estime o seu carro (e combustível) para umas férias descansadas e com uma poupança maior.

Sugestão: Estabelecer um limite para o orçamento das suas deslocações, não só o vai ajudar a ter mais dinheiro disponível para atividades de lazer, como vai garantir que quando voltar de férias não tem as suas finanças em choque.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.