Quando pensamos em empresas pensamos logo no marketing da empresa para divulgá-la. Mas e nós, enquanto profissionais de várias áreas, que valor damos à nossa "marca"?
Como as marcas, todos os profissionais têm de saber diferenciar-se dos rivais e aumentar a sua notoriedade. O Marketing Pessoal é o conjunto de actividades preparadas para criar, manter ou modificar atitudes ou comportamentos existentes em relação às pessoas.
O nosso impacto pessoal é composto por: 55% de aparência e comportamento, 38% pela maneira como falamos e 7% pelo conteúdo do discurso.
Na prática
O Homem é um activo de depreciação rápida, uma forma de a ultrapassar é investir na valorização desse activo. O Marketing Pessoal actua directamente neste processo, pois é uma das ferramentas mais importantes para acabar com o conformismo e a falta de preparação que, por vezes, atinge as profissões
O Marketing é assim:
- A base para o planeamento da sua imagem pessoal e profissional;
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Definir objectivos
Para utilizar a técnica de Marketing Pessoal com eficácia é necessário que a inicie definindo claramente o que quer. Qual é o seu objectivo profissional? O que é preciso para atingir esta meta?
Estipule um prazo para que isto ocorra - prazo compatível com a sua condição actual. Analise o ambiente da sua empresa actual e do mercado. E, se necessário, contacte um profissional de Marketing Pessoal, para o apoiar.
Feita esta sua análise, passa a estar preparado para iniciar o trabalho de Marketing Pessoal que envolve, entre outros assuntos:
É necessário construir uma auto-imagem positiva e optimista. Como ensinam as bem sucedidas estratégias do marketing tradicional, todo o produto necessita de uma boa embalagem. Portanto, cuide da sua comunicação e apresentação pessoal, pois estes são o seu cartão de visita.
Se quer ser um profissional de alto rendimento, coloque em prática o seu Marketing Pessoal!
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