Entre 29 de maio e 16 de junho acontece mais uma edição da Feira do Livro. Enche-se o Parque Eduardo VII para receber as várias editoras e autores que desejam vender os seus livros. É também a oportunidade para inúmeros lisboetas poderem assistir a conversas literárias e lançamentos de livros exclusivos.

Contudo, os amantes da literatura aproveitam o evento para comprar livros a um preço mais baixo mas sem poupar no conhecimento. Se por acaso está a pensar ir à edição deste ano, deixamos-lhe três dicas que o podem ajudar a poupar:

1. Visite o website oficial

Antes de partir para a pesquisa de campo pode pesquisar diretamente no site oficial da Feira do Livro. Ao procurar pelas várias editoras, poderá saber o preço especial de feira bem como a localização da banca que pretende. Assim, está a poupar tempo e dinheiro.

Se não sabe o que comprar, o site oficial também lhe dá algumas sugestões, como é o caso dos livros mais comprados ou em destaque, para o ajudar na sua próxima leitura.

2. Aproveite a Happy Hour

Sabia que na Feira do Livro poderá encontrar uma Happy Hour? Esta iniciativa é uma boa oportunidade para comprar livros publicados há mais de 18 meses com descontos mínimos de 50%. Se já fez a sua lista, veja em que editora pode encontrar aquilo que pretende e qual a melhor hora. É possível que compre o exemplar que deseja a mais de metade do preço, uma poupança que vale a pena aproveitar.

3. Analise bem as suas compras

O evento promete descontos em livros, mas podem haver opções mais baratas online. Deve assim comparar os preços da feira com os preços praticados online.

Aqui aconselhamos o leitor a analisar as suas necessidades: se tiver pressa em comprar determinado livro para um trabalho ou para ir de férias, talvez seja melhor aproveitar os descontos da feira. Assim garante que tem desconto no preço e tem o livro na hora, poupando tempo e dinheiro.

Se, por outro lado, não tem pressa, guarde o dinheiro para outras ocasiões onde possa gastar menos. Também é possível encontrar online livros em segunda mão em excelente estado.

Como qualquer compra que fazemos, a gestão do orçamento pode também ajudar a diminuir o consumo e a fazer compras mais inteligentes. Assim aproveite a Feira do Livro para comprar o que deseja sem gastar mais por isso.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.