O dia 31 de dezembro esta aí à porta e muitas pessoas estão a pensar o que fazer numa das noites mais especiais do ano. Sabemos que um serão com os amigos é um bom programa, mas esta opção poderá também ter impacto na sua carteira. Com os gastos do Natal e com a vinda dos saldos, poderá sobrar muito pouco para este dia.

Contudo, saiba que há alternativas para poder ter um bom serão e poupar dinheiro.

1. Divida a conta por todos

Se fizer a Passagem de Ano em sua casa, organize um jantar em que realmente todos participem. Elabore uma lista de compras (incluindo bebidas) e diga que irá tratar dessa parte. Com a app MBWAY, poderá dividir a conta pelos presentes. Assim, não é necessário que cada convidado traga uma coisa e que fiquem sobras. Irá gastar menos, consumir quase tudo e existem menos preocupações.

2. Aproveite os programas gratuitos

Os vários concelhos têm espetáculos gratuitos preparados para a Passagem de ano. Lisboa e Porto são as maiores cidades que têm concertos de grandes artistas nacionais, mas poderá também consultar a agenda cultural do seu município. Poderá assim sair à rua e aderir a algumas tradições, sem gastar dinheiro por isso.

3. Reutilize o seu guarda-roupa

Se é daquelas pessoas que compra a vestimenta especialmente para o Ano Novo, pense em reutilizar uma peça do ano passado, trocar roupa com familiares ou então comprar vestidos em conta. Ao usar a mesma roupa, poderá também complementar com acessórios novos. Gastará assim menos dinheiro e dá um toque diferente.

4. Se vai viajar, conte com o seguro gratuito

Se irá viajar no Ano Novo e terá de enfrentar os aeroportos estrangeiros, ter um seguro de viagem pode ser uma mais-valia para viajar sem preocupações e em segurança. Contudo, não tem de pagar mais por isso. Se pagou com cartão de crédito a sua viagem, veja se o seu cartão inclui um seguro de viagem gratuito. Assim poderá poupar e viajar com seguro, sem ter o custo extra.

Um excelente 2019 com muitos sucessos e com uma vida financeira mais saudável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.