A rotina diária da maioria das pessoas inclui um banho, seja ele tomado da parte da manhã ou da tarde. A maneira como tomamos esse banho e as decisões subconscientes que tomamos na lógica de como nos lavamos nunca é a mesma. Pode ainda não ter pensado sobre isso mas normalmente começa sempre a lavar uma das partes do seu corpo. De forma subconsciente, a decisão é tomada pelo nosso cérebro, e essa escolha mostra um pouco da nossa personalidade.

Assim sendo descubra qual a parte do corpo que lava primeiro enquanto toma banho e o que isso diz sobre si:

1. Se lava primeiro a cara

Se começa por lavar o rosto significa que está muito preocupado sobre como as pessoas o vêem, portanto, tem logo maior cuidado com a primeira coisa que notam em si: o rosto. É normal que esteja sempre ansioso sobre o que os outros pensam a seu respeito, e isso às vezes deixa-o frustado ou em stress. É difícil para este tipo de pessoa ouvir coisas más sobre si própria.

2. Se lava primeiro os braços ou as pernas

Se está entre aqueles que dão atenção logo às extremidades dos braços e pernas pode considerar-se uma pessoa humilde e que permanece sempre cpom os pés bem firmes na Terra. Os braços ou pernas também são símbolos de força e autocontrole, portanto, lavá-los primeiro indica que não tem medo de expressar as suas escolhas e preferências e que é uma pessoa de extremos: ou ama ou odeia.

Se tende a lavar as suas axilas primeiro, é provável que seja conhecido nos seus círculos sociais como uma pessoa confiável e honesta.

3. Se lava primeiro os genitais

Se lava as suas partes íntimas em primeiro lugar é porque provavelmente é uma pessoa muito tímida, introvertida ou com baixa autoestima. Não costuma prestar muita atenção aos grupos sociais, no entanto aqueles que o conhecem bem sabem que é uma pessoa muito genuínae que normalmente deixa toda a gente muito à vontade com a sua companhia.

4. Se lava primeiro o peito

Se notou que lava o seu peito primeiro ao tomar um banho é muito provável que se sinta uma pessoa segura e feliz com a sua situação atual. Você é prático, muito simples e bastante determinado no que faz, gosta de ser independente e as pessoas admiram-no muito por isso.

5. Se lava primeiro o cabelo

Se a sua cabeça ou cabelo é o que lava primeiro no duche, você é uma pessoa que gosta de disciplina e ordem. A parte superior do seu corpo geralmente denota força, e lavá-la em primeiro lugar indica que tem uma opinião firme sobre tudo e que gosta de ser prático. Além de tudo mostra também que é uma pessoa que faz uma boa gestão de tempo, e é conhecido pela sua pontualidade. No que toca a escolher amigos o fator inteligência está sempre em primeiro lugar.

6. Se lava primeiro os seus ombros e pescoço

Pessoas muito trabalhadoras costumam lavar o pescoço e os ombros primeiro. Esta é uma área que se ressente muito com o cansaço e stress do dia a dia e por isso é normalmente a área que estas pessoas dão atenção em primeiro lugar. Também mostra que é uma pessoa positiva e ambiciosa e espera isso mesmo dos outros. As pessoas que começam por este passo também são muto ambiciosas e querem estar sempre um passo à frente de todos.

7. Se lava primeiro as costas

As suas costas refletem a sua consciência. Elas envolvem a coluna e o sistema nervoso, que desempenham um papel fundamental no funcionamento do cérebro. Lavar essa área em primeiro lugar diz muito sobre a sua natureza reservada, pois mostra que é sempre muito cauteloso e não confia facilmente nas pessoas.

Já descobriu mais sobre si com estes pequenos factos?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.