Por vezes o mau humor consegue mudar o seu dia de uma forma repentina e deixá-la mais irritada ou cabisbaixa. Para que isso não aconteça mais, descubra quais as dicas que temos para si e elimine as más energias de vez da sua vida.

Mime-se - Não existe nada melhor para acabar com o mau-humor do que trazer para a sua vida algo que a deixe bem disposta, como é o caso da comida! Coma algo doce, como um cupcake, gomas, um bolo, pipocas, entre outros, mas tenha atenção às quantidades. O ideal é que coma apenas um, pois se abusar vai sentir peso na consciência e o seu mau humor vai acabar por voltar novamente.

Liberte as más energias - Quando tiver de mau humor experimente libertar toda a sua energia negativa no ginásio. Inscreva-se em aulas, onde possa acabar com as frustrações que tem dentro de si e sentir-se mais leve e animada, como é o caso por exemplo, do kickboxing.

Não tenha medo de fingir - Quando estiver mais cabisbaixa e de mau humor, tente fingir os seus sentimentos. Existem vários estudos que revelaram que quando uma pessoa está de mau humor, fingir os seus sentimentos fazem com que acabe por melhorar o seu estado de espírito, pois está a transmitir ao seu cérebro que está bem e feliz.

Ponha-se bonita - Sentir-se bem consigo própria faz com que as energias negativas se dissipem e por isso, maquilhe-se ou renda-se aos perfumes, tudo o que a faça sentir-se bem consigo própria.

Mude de rotinas - Altere as suas rotinas sempre que se sentir de mau humor, isto vai fazer com que liberte as más energias que estava a sentir e comece a focar-se em outras coisas. Uma dica importante é andar a pé, pois além de se distrair vai começar a observar outras coisas.

Distraía-se - Como dissemos anteriormente, a distração é fundamental para libertar as más energias e por isso, concentre-se em algo que a deixa feliz. Evite ver noticias, filmes ou series com muito drama à mistura e opte por filmes cómicos, pela sua serie favorita ou outro programa que a deixe mais feliz.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.