Todas as mulheres sabem o que uma ida ao cabeleireiro implica: fazer a atualização das últimas notícias do mundo cor de rosa e fazer conversa de circunstância com a cabeleireira. Mas nem todas as mulheres podem concordar que esta última pode ser uma tarefa fácil. A não ser que goste de falar ou que a pessoa que lhe corta o cabelo é alguém com quem já tem alguma relação, a experiência pode assumir contornos mais estranhos, em que nunca se sabe bem o que dizer a seguir.

Para ultrapassar esses constrangimentos um salão de beleza em Cardiff, no País de Gales, criou a solução: a Cadeira do Silêncio. Quando uma cliente marcar hora no Bauhaus pode optar por escolher esse serviço sem a ansiedade de ter de manter uma conversa que não quer ter.

Em declarações ao site Mic, Scott Miller, proprietário do Bauhaus explicou que "a maioria dos nossos clientes adoram uma boa conversa, especialmente os clientes habituais, mas sabíamos de pessoas que tinham abdicado de ter um cabeleireiro regular porque estavam preocupados com a expectativa da conversação". A ideia surgiu precisamente porque alguns clientes partilharam o facto de conhecerem pessoas que se debatiam com esse problema.

O serviço está disponível nos dois salões de beleza de Scott Miller que concluiu que "alguns clientes preocupem-se por não serem bons a estabelecer uma conversa, outros simplesmente não querem fazê-lo e apenas querem relaxar e ler uma revista" e assim "esperamos que o serviço dê a todos os clientes exactamente aquilo que querem e que contribua para uma experiência agradável e confortável para todos, independentemente do quão tagarelas se sentem nesse dia".